Equipe paranaense encara o time paulista pela Copa do Brasil depois de 22 anos

Depois do embate entre Santos e Coritiba no último final de semana, realizado na Vila Belmiro, casa da equipe paulista, agora o duelo entre os times acontece na Copa do Brasil, e será disputado no Couto Pereira.

A partida vencida pelo Santos no final de semana, teve duas falhas cruciais da defesa do Coritiba, que decretaram o placar de 2x1 para a equipe santista. O gol do Coxa foi marcado pelo artilheiro da equipe, o atacante Léo Gamalho.

O jogador, inclusive, é um dos desfalques do técnico Gustavo Morínigo para a partida desta quarta-feira, a partir das 19:30 (horário de Brasília). Depois de sentir um desconforto muscular na coxa esquerda, o atacante não participou do treinamento de terça-feira, e está fora da partida diante do Santos.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Alef Manga já emplacou boas atuações na temporada, e é um dos grandes destaques do ataque do Coxa em 2022. Jogador será uma das armas diante do Santos. Foto: Globo Esporte

Para os substitutos da equipe paranaense, Clayton e Adrián Martínez, são os principais candidatos para suprir a ausência do artilheiro do Coxa no ano, com 11 gols marcados. Agora, a principal esperança de gols do Coritiba, torna-se Alef Manga, vice-artilheiro do time.

A provável escalação do Coxa para a partida diante do Santos é de: Alex Muralha; Guillermo Santos, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Willian Farias, Andrey, Thonny Anderson; Alef Manga, Igor Paixão e Clayton (Adrián Martínez).

Pelo lado do Santos, a expectativa é de que Fabián Bustos repita a escalação que venceu o Coritiba no final de semana, e possa repetir a boa atuação da equipe santista, em busca de uma vitória no primeiro jogo da disputa com o Coxa.

Homem com bola de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Ângelo é uma das grandes esperanças da equipe santista de conseguir um bom resultado no embate diante do Coxa no Couto Pereira. Foto: Folha de São Paulo

Sendo assim, o técnico deve mandar a campo a escalação do Santos com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Jhojan Julio; Ângelo, Léo Baptistão (Lucas Braga ou Willian Maranhão) e Marcos Leonardo.

A partida válida pelo primeiro embate entre as equipes na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022, acontece no Couto Pereira, a partir das 19:30 (horário de Brasília), e terá a transmissão pela plataforma de streaming “Amazon Prime”.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece com os times do Sul do país e detonar nas apostas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo