Coxa tem a vantagem de ter vencido a primeira parte e precisa do empate para se classificar

O Coritiba tem o jogo da volta contra o Cianorte pelo Campeonato Paranaense neste final de semana. A partida deste sábado, a partir das 16:00 (horário de Brasília), tem o Coxa na vantagem da disputa, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

A equipe do técnico Gustavo Morínigo terá problemas para enfrentar o Cianorte neste fim de semana. O zagueiro Guillermo, e os meias Willian Farias, Matheus Sales e Robinho, estão fora por contusão.

Homem jogando futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Zagueiro Henrique durante a preparação da equipe para o confronto diante do Cianorte. Foto: Twitter

Além disso, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o volante Val, estão suspensos e não jogam a partida contra o Cianorte. Com tantos desfalques, o técnico do Coxa quebra a cabeça para montar a equipe para o embate deste sábado.

O time paranaense aposta na força de sua torcida, já que a grande decisão será em casa, e pesará a favor do Coxa para conquistar a classificação. Vale ressaltar, que o Coritiba precisa de um empate para avançar às semifinais do estadual.

Semana de treinamentos ajudou Morínigo

Com a semana livre, sem compromissos pelas competições nacionais, o técnico do Coritiba aproveitou para ajustar a equipe para o jogo contra o Cianorte. Com tantos desfalques, o treinador precisou fazer alterações significativas no time que enfrentou o rival no fim de semana passado.

Entre os desfalques do time paranaense, Val é o que mais preocupava o treinador. As duas opções para substituir o volante improvisado na lateral, são Matheus Alexandre e Warley. O primeiro, é lateral de origem e já acumula oito jogos no ano.

Já Warley, foi contratado para a lateral do Coxa, mas vem sendo utilizado como atacante durante os jogos. Por outro lado, se a defesa tem um número considerável de desfalques, o ataque segue intacto.

Léo Gamalho é o grande destaque ofensivo da equipe e está confirmado para o jogo. O provável time do Coxa para a partida contra o Cianorte é: Muralha; Matheus Alexandre (Warley), Henrique, Luciano Castán, Egídio; Andrey, Gustavo Bochecha, Régis; Igor Paixão, Warley (Alef Manga) e Léo Gamalho.

A equipe do Coritiba tem o empate a seu favor, e entra com boa vantagem para o jogo decisivo. Ao Cianorte, resta vencer por dois gols de diferença, que leva a vaga direta para a próxima fase. O vencedor desse confronto, enfrenta o vencedor de Londrina x Athletico.

Semana do Coxa é marcada pela mudança para SAF

Na noite da última segunda-feira (14/03), o Coritiba anunciou a entrada do clube com um pedido de recuperação judicial. O intuito do clube paranaense, é de reformular a estrutura do clube e conseguir um investidor disposto a pagar a dívida da equipe, e iniciar a Coritiba SAF.

Ao todo, a dívida do Coritiba, passa de R$ 110 milhões, e foi usada pelo presidente do Coxa, Juarez Moraes e Silva, como principal argumento para a recuperação judicial do time paranaense.

Pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente
Reunião essa semana marcou o pedido de recuperação judicial do Coxa. Foto: Globo Esporte

Além da mudança para SAF, o Coritiba contratou a XP Investimentos para assessorar o clube na busca por investidores dispostos a comprar o time do Paraná. O vice-presidente do Coxa, Glenn Stenger, disse que o valor de investimento procurado não foi definido.

“Esse valor não está determinado. Pelo contrário. O Coritiba não espera só um cheque em mãos. Espera o valor e um parceiro estratégico que faça com que o Coritiba consiga alcançar os objetivos que o clube imagina” – disse o dirigente.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Coxa tenta assegurar a vaga para a próxima fase do estadual. Foto: Globo Esporte

Enquanto não conclui a mudança para SAF, o Coxa volta as suas atenções para o estadual, e terá o confronto contra o Cianorte, como decisivo para avançar à próxima fase do Campeonato Paranaense.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que envolve o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo