Equipe comandada por Vítor Pereira venceu adversário por 1x0 na NeoQuímica Arena
Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-líder da competição recebeu o Goiás em casa no último domingo (19), e fez o seu dever de casa. A equipe dirigida por Vítor Pereira, contou com o gol de Fábio Santos, para vencer o time goiano.
Desde o primeiro minuto de jogo, o treinador português tratou de colocar seu time a frente, e marcou a saída de bola da equipe de Jair Ventura. Sendo assim, o Corinthians passou a criar boas oportunidades de abrir o marcador.
Porém, a lentidão da equipe nas troca de passes, e a dificuldade em conseguir concluir as jogadas trabalhadas, foram os maiores problemas do Timão que, por pouco, não passou em branco no primeiro tempo.
Em boa jogada trabalhada, Róger Guedes encontrou Adson livre, no lado esquerdo da defesa do Goiás. O jovem atacante do Timão chutou, e Tadeu fez ótima defesa. Na volta, o camisa 9 do Timão chutou, e a bola bateu no braço do defensor do Goiás. Pênalti para o Corinthians marcado pela arbitragem.
Na bola, Fábio Santos foi confiante para marcar o gol e abrir o marcador na Neo Química Arena. 1x0 para o Corinthians, e a fiel explodiu naquele momento. Depois do gol, a equipe paulista passou a administrar o resultado.
Já na etapa final, o ritmo dos times foi o mesmo do primeiro tempo, e o Goiás ainda teve um lance de muita reclamação da comissão técnica, por conta de um suposto pênalti de Robson Bambu em Pedro Raul. O árbitro, porém, nada marcou.
Agora, o Corinthians encara o Santos no meio de semana, pelo primeiro confronto entre os times na Copa do Brasil. Já o Goiás, terá o Atlético-GO, no clássico goiano que marca essa etapa da competição nacional.