A vitória conquistada nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO brindou a Fiel, que novamente encheu a Arena. Mais de 32 mil pessoas estiveram presentes no estádio em um dia em que a chuva se fez presente desde a manhã. Durante a noite, o aguaceiro foi ainda mais intenso. O frio também era tremendo em Itaquera, com a temperatura oscilando entre 13 e 15ºC.
O Corinthians teve "raça" e agradou Vítor Pereira na vitória contra o Atlético-GO em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais fizeram o seu quarto confronto na temporada na última quarta-feira, 28, na Neo Química Arena, e o Timão levou a melhor fazendo o gol da vitória nos minutos finais, vencendo a partida por 2 a 1. Yuri Alberto e Roger Guedes foram os responsáveis pelos gols.
Após a partida entre Corinthians e Atlético-GO, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e deixou claro a sua satisfação com a entrega do elenco. No entanto, o técnico apontou para algumas dificuldades do Timão durante o jogo e que o deixaram preocupado. Mesmo assim, o português saiu satisfeito com a "raça" e "entrega" do seu elenco durante os 90 minutos.
o técnico português está no Timão desde fevereiro deste ano e, em outubro, decidirá a Copa do Brasil em duas partidas diante do Flamengo. Perto do fim do contrato, o técnico Vítor Pereira se mostrou balançado por conta da relação dele com a Fiel Torcida: “Há muito tempo que ando a dizer que por todos os lados onde passei, nunca senti uma ligação tão forte de uma torcida com um clube. O que sinto claramente é que o corintiano é apaixonado pelo clube. Às vezes, ando pela rua e o corintiano diz que o clube está na frente da mulher, da família, de toda a gente”.
Para o confronto contra o Dragão, Vítor Pereira optou por colocar força máxima, e só não repetiu a escalação da goleada sobre o Fluminense na Copa do Brasil pois Balbuena estava com a seleção paraguaia.
Desde o apito inicial, o Timão dava claros sinais de uma equipe dispersa. O reflexo da desatenção se mostrava em campo com o elevado número de erros de passes errados, especialmente na defesa, resultado em chances de gol para o Dragão.Se a agressividade e intensidade do meio-campo tomaram conta do time na classificação na Copa do Brasil, o que se viu contra o Dragão foi uma transição defensiva lenta e espaçada.
Embora tenha se intitulado um 'treinador de treinos', Vítor Pereira, mesmo com o maior período de treinos desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, não mostrou à torcida corintiana que sua equipe está evoluindo para os 'jogos da vida' contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil. De positivo ficou apenas o resultado.
Com a cabeça nas decisões da Copa do Brasil, o Corinthians não pode deixar o Brasileirão de lado, pois flerta com uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Para garantir isso, o fator casa será fundamental, fazendo da Fiel o seu 12º jogador.