Vitor Pereira tenta montar a equipe para jogos decisivos do ano mesmo com grande baixas
Depois do jogo diante do Boca Juniors na última terça-feira (28), uma coisa ficou explícita para todos os torcedores, comissão técnica e diretoria do Corinthians: o excesso de jogadores contundidos do Timão, vem atrapalhando as escalações de Vítor Pereira.
O português, em entrevista coletiva, já disse que, para o jogo contra o Boca, na Argentina, válido pela Libertadores, aguarda para saber com quais jogadores poderá contar para o principal jogo do Corinthians no ano.
Atualmente, o Timão conta com oito jogadores no Departamento Médico: Fagner, Willian, Renato Augusto, Gil, Maycon, Paulinho, Mosquito e Du Queiroz. Entre os retornos certos, Cantillo é único confirmado para a partida contra o Boca, depois de cumprir suspensão.
Sobre os contundidos, a expectativa da torcida é de que Renato Augusto, Fagner, Willian e Du Queiroz, possam retornar para o embate na Argentina. O quarteto é visto como fundamental para a equipe do Parque São Jorge.
Já os casos de Mosquito, Gil, Maycon e Paulinho, são mais complicados, e terão de aguardar um período maior para retornar. E a falta de jogadores, impacta diretamente nas escalações de Vítor Pereira.
O comandante português, na última partida, optou por uma escalação diferente. Para quem acompanhou o jogo contra o Boca, pode notar a movimentação entre Adson e Mantuan, se revezando na ponta direita do ataque do Timão.
Além disso, a partida mostrou um Fagner defensor, atuando em muitas oportunidades, como um terceiro zagueiro. Inclusive, foi nesse jogo, que o jogador sentiu contusão muscular, e teve de sair no intervalo do jogo.
Agora, o Timão se prepara para encarar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (02). A equipe paulista deverá ter uma escalação repleta de meninos da base do clube, preservando seus jogadores para o jogo diante do Boca.