Na última terça-feira (04/10) o Corinthians enfrentou o Juventude, lanterna da competição, e conseguiu apenas um empate no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, ficando ameaçado no G4.
O Corinthians começou perdido defensivamente, dando muitos espaços para o Juventude. E em um desses momentos, a equipe gaúcha quase abriu o placar com Rafinha. A jogada iniciou em uma boa trama entre Capixaba e Jadson, que avançou como quis, após Renato Augusto não acompanhar a ultrapassagem. O camisa 16 do Papo cruzou para trás, Rafinha entrou sozinho na entrada da área e finalizou para fora, com muito perigo ao gol de Cássio. No entanto, aos poucos os corintianos foram controlando o jogo, tendo mais a bola, ainda que sem criar grandes chances. A primeira finalização ao gol foi aos 21 minutos, com Renato Augusto finalizando de fora da área, mas sem muita força, com César segurando firme no centro do gol.
O Timão ficou duas vezes na frente do placar, com gols de Giuliano e Yuri Alberto, mas não conseguiu segurar a vantagem e viu os donos da casa igualarem, primeiro com Óscar Ruíz e depois com Pitta.
Com o resultado, o Corinthians segue em quarto lugar, com 51 pontos, mas pode deixar o G4 se o Flamengo vencer o Inter nesta quarta, no Maracanã. Já o time de Caxias do Sul segue amargando a lanterna, com apenas 20 pontos.
Na próxima rodada, o Timão recebe o Athletico-PR, às 21h de sábado (8), na Neo Química Arena este será o último compromisso do clube antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que também será disputado em Itaquera. O Juventude só volta a campo na segunda (10), às 20h, quando visita o Santos, na Vila Belmiro.
O Corinthians abriu o placar com gol de Giuliano, aos 22 minutos do primeiro tempo, após boa jogada coletiva. O Juventude empatou no primeiro minuto da etapa final, com gol de Óscar Ruíz, que havia acabado de entrar em campo. Yuri Alberto recolocou o Timão na frente aos 8, após bela finalização de fora da área, mas o time de Caxias do Sul deixou tudo igual de novo aos 16, com Pitta.
O Timão terá os próximos dias para se preparar para o compromisso contra o Athletico-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), pela 31ª rodada.
Será o último jogo antes da primeira final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira que vem, também na Neo Química Arena.
O Juventude voltará a campo apenas na próxima segunda-feira para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília).