Equipes fizeram uma partida brigada no último sábado, e ficaram na igualdade no marcador
Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Santos disputaram um jogo muito parelho em Itaquera. Mesmo com a vontade, o fraco jogo entre as equipes, depois do 4x0 do Timão diante do Peixe pela Copa do Brasil, terminou com a igualdade no marcador.
Com a escalação modificada, pensando na partida diante do Boca Juniors na próxima terça-feira, válida pela Copa Libertadores, Vítor Pereira tratou de preservar a maioria de seus titulares, visando o jogo das oitavas-de-final.
Sendo assim, o que se via em campo, eram duas equipes bem modificadas. O Santos também, pensando no confronto diante do Táchira, válido pela Copa Sul-Americana, aproveitou a partida diante do Corinthians para segurar alguns jogadores.
As mexidas dos treinadores nos times, afetou o jogo. No primeiro tempo, uma partida com poucas emoções, mas mostrou um Santos melhor do que o rival no jogo, e comandou as ações ofensivas da partida.
Depois, no intervalo, Vítor Pereira mexeu na equipe, e colocou Willian e Giuliano. A entrada dos meias do Timão, melhorou o Corinthians, e fez com que o time mandante, empurrado por sua torcida, que marcou presença no sábado na Arena do Corinthians, fosse superior ao Santos na etapa final.
Mesmo com a equipe martelando e tentando furar o bloqueio santista, o Corinthians saiu de campo sem conseguir marcar o gol, e acabou empatando com a equipe do Santos em 0x0 no jogo em Itaquera.
Agora, a equipe do Corinthians volta as atenções para a Copa Libertadores, onde encara o Boca Juniors, em partida válida pelas oitavas-de-final da competição continental. O confronto será o primeiro, da série de dois jogos, entre as equipes.
Já o Santos, encara o Deportivo Táchira, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A equipe de Fabian Bustos, joga a primeira partida fora de casa, e decidirá a vaga, na semana que vem, jogando em casa.