Timão aplicou uma goleada no rival, e fez a festa de sua torcida na noite de quarta-feira
O melhor jogo do ano. A frase forte, era dita pela maioria dos mais de 40 mil torcedores que foram até a Neo Química Arena na noite da última quarta-feira, após o jogo entre Corinthians e Santos.
A vantagem de 4x0 construída pelos comandados de Vítor Pereira, animou seus torcedores. Desde o início do jogo, o Corinthians tentou propor o jogo e comandar as ações da partida contra o rival.
Pelo lado do Santos, a tentativa em abrir o marcador, durou até os 15 minutos da primeira etapa. Depois, só deu Corinthians. A equipe mandante aproveitou o caldeirão feito pela Fiel, e abriu o marcador aos 19 minutos, com Mantuan.
Na sequência, em uma boa trama do ataque do Corinthians, Fagner tocou a bola para a entrada da grande área do Santos. Du Queiroz chutou, e contou com o desvio de Giuliano, para ampliar o marcador para o Timão. 2x0 para o Corinthians.
Depois, antes do final da primeira etapa, em um cruzamento de escanteio, Raul Gustavo ampliou o marcador. 3x0 para o Timão. Àquela altura, a Fiel já tinha ido a loucura com o ótimo jogo apresentado pelo elenco.
Na segunda etapa, o Timão cadenciou a partida, e segurou o resultado conquistado. Antes do final do jogo, Giuliano, depois de confusão na grande área do Santos, colocou a bola no fundo do gol de João Paulo, e fechou a conta. 4x0 para o Corinthians.
Pelo lado santista, a equipe de Fabian Bustos agora se prepara para o clássico diante do Corinthians no final de semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time agora junta os cacos, para encarar o Timão em Itaquera no sábado, a partir das 19:00 (horário de Brasília).