Técnico português deixa o Timão após 64 partidas e o vice da Copa do Brasil
Clube anunciou o desligamento do treinador na noite deste domingo, 13 de novembro, ao fim do Brasileirão. O técnico português Vítor Pereira não será mais o técnico do Corinthians na próxima temporada. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Duílio Monteiro, em coletiva de imprensa depois da derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, na Neo Química Arena.
O presidente do Corinthians não concedeu entrevista, alegando problema de saúde. Ele acrescentou elogios ao treinador durante o pronunciamento.
"A gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Depois de muitos anos, o Corinthians brigou lá em cima, chegou a uma final de Copa do Brasil, permaneceu o Campeonato Brasileiro inteiro entre os quatro e estamos na Libertadores do ano que vem com uma vaga direta", avaliou.
A informação que circula nos bastidores é que a sogra de Vitor Pereira enfrenta problemas de saúde. Com isso, o treinador quer ficar próximo de sua família em Portugal, o que pesou na decisão do profissional. O português é casado com Fátima Silva e tem três filhos.
Após 67 partidas, o português Vitor Pereira, 54 anos, deixará o Corinthians. E o motivo não é falta de interesse em treinar o segundo maior clube do Brasil, ou convite de outro time. O motivo da saída do timão está ligada à família do comandante.
O português assumiu em fevereiro de 2022, com a missão de substituir Sylvinho. Desde então, foram 64 partidas, com 27 vitórias, 21 empates e 17 derrotas durante o Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil na temporada.
No Paulistão, foi desclassificado na semifinal pelo São Paulo. O time chegou à final da Copa do Brasi, onde perdeu para o Flamengo nos pênaltis durante a final. Já na Libertadores, o alvinegro foi até as quartas de final, onde também foi eliminado pelo próprio Flamengo. Pelo Brasileirão, terminou em 4º lugar onde confirmou a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, com 65 pontos em 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas na temporada.
"Agradecer ao Vítor, que virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas", concluiu o presidente, sem adiantar nenhum nome nos planos do clube para assumir a função no ano que vem.
Agora, o Corinthians iniciará a procura por um novo treinador durante o período de férias do elenco, que retornará aos trabalhos para a disputa do Campeonato Paulista a partir de dezembro ou janeiro.