O Copenhagen é um time dinamarquês da capital do país e foi fundado no dia primeiro de julho de 1992.

Escudo do Copenhagen.   (Foto: Wikipédia)
Escudo do Copenhagen. (Foto: Wikipédia)

O time é a junção dos antigos clubes Kjøbenhavns Boldklub (KB) e Boldklubben 1903 (B 1903).

Mesmo sendo um clube tão novo, o Copenhagen já possui 13 títulos da superliga dinamarquesa em suas 28 temporadas de Superliga.

Sendo considerado um time gigante na Dinamarca, o time possui também algumas participações na Liga dos Campeões da Europa, tendo sido a última participação do time na temporada 2019 – 2020, onde a equipe foi eliminada na fase de playoffs para a fase de grupos da competição.

A melhor participação da equipe na história da Champions League, foi na temporada 2010 – 2011, onde a equipe do Copenhagen ficou em segundo lugar no seu grupo da Champions, atrás apenas de ninguém menos que o campeão daquela edição da Champions, o Barcelona.

Copenhagen empatando com o Barcelona na Liga dos Campeões. (Foto: Emirates 247)
Copenhagen empatando com o Barcelona na Liga dos Campeões. (Foto: Emirates 247)

O Copenhagen se classificou para a fase seguinte da competição, mas foi eliminado pela equipe do Chelsea nesta fase, que veio a vencer a competição na temporada seguinte.

Vencendo a equipe do Bayern de Munique, na Allianz Arena, estádio do próprio Bayern, em jogo inesquecível onde Didier Drogba foi o herói da partida e do título marcando o gol do empate no final da partida e fazendo o gol decisivo de pênalti, dando ao Chelsea, o primeiro título da UEFA Champions League da história do clube londrino.

No atual campeonato dinamarquês, a equipe do Copenhagen está na segunda colocação, com 33 pontos em 17 jogos disputados, atrás apenas do líder Midtjylland, que está com 35 pontos.

O campeonato está muito emocionante, pois faltando apenas 5 rodadas, 6 equipes tem chances de título, com destaque aos 3 primeiros colocados do campeonato, Midtjylland, Copenhagen e Brondby, que é o atual campeão da Superliga Dinamarquesa.

O Brondby venceu o último campeonato dinamarquês. (Foto: Reprodução-Twitter)
O Brondby venceu o último campeonato dinamarquês. (Foto: Reprodução-Twitter)

Na atual edição do campeonato dinamarquês, o Brondby tem 30 pontos, o Copenhagen 33 e o líder Midtjylland, 35 pontos.

É um campeonato muito equilibrado e promete muitas emoções até o final.

Se pegar os últimos 5 jogos de cada equipe no campeonato, quem tem melhor desempenho é a equipe do Brondby, com 5 vitórias seguidas nos últimos 5 jogos.

Essas 5 vitórias nos últimos 5 jogos da equipe do Brondby, fizeram a equipe se aproximar ainda mais dos primeiros colocados do campeonato e hoje a equipe vem forte para a disputa do título do campeonato dinamarquês.

A equipe do Copenhagen precisa manter uma sequência de vitórias no campeonato, tendo em vista que quer passar a equipe do Midtjylland na tabela de classificação e quer se distanciar dos outros times na tabela.

O Copenhagen possui uma vitória e 2 empates nos últimos 3 jogos e quer de vez começar uma sequência de vitórias no campeonato.

Mas para isso, a equipe do treinador dinamarquês Jess Thorup precisa melhorar seu desempenho nas partidas se quer embalar uma sequência de vitórias no campeonato.

Pegando todos os jogos disputados pela equipe até agora no campeonato, o Copenhagen possui 17 jogos, sendo 9 vitórias, 6 empates e duas derrotas.

Não são números ruins, mas precisa melhorar ainda mais na reta final do campeonato se quer ser campeão da Superliga nacional na temporada, título que a equipe não conquista desde a temporada 2018 – 2019.

A torcida espera muito o título da equipe do Copenhagen, são apenas 5 jogos, a equipe precisa focar totalmente nesses e dar o seu melhor para ser campeã da atual edição da Superliga Dinamarquesa.

Para o dia 13 de março de 2022, está marcado um dos jogos mais importantes, se não for o mais importante da temporada dependendo da situação dos dois times na temporada até lá.

Trata-se simplesmente de Midtjylland x Copenhagen, jogo entre os atuais primeiro e segundo colocados do campeonato.

O jogo não tem favorito, mas tem tudo para ser um jogo espetacular e de fortes emoções durantes os 90 minutos mais acréscimos.
Copenhagen x Midtjylland.   (Foto: Academia de Tips)
Copenhagen x Midtjylland. (Foto: Academia de Tips)

Analisando o retrospecto das últimas cinco partidas no campeonato, a equipe do Copenhagen possui melhor desempenho que a equipe do Midtjylland, sendo que a equipe do Midtjylland possui duas vitórias, um empate e duas derrotas e a equipe do Copenhagen possui duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos do campeonato.

Supondo que as duas equipes estejam com a mesma diferença de pontos e a mesma colocação no campeonato até este jogo, a equipe do Copenhagen vencendo o jogo, precisa apenas de uma vitória na última rodada para ser campeão da Superliga Dinamarquesa.

Até este jogo, as duas equipes precisam fazer a sua parte se querem chegar em uma condição favorável no campeonato nas últimas rodadas do campeonato.

Pode-se dizer que as três primeiras equipes, baseando-se na condição no campeonato e nos últimos jogos de cada uma, são as equipes que disputarão o título da Superliga Dinamarquesa até o final deste campeonato.

O próximo jogo do Copenhagen no campeonato é só lá no dia 20 de fevereiro, onde a equipe vai enfrentar o time do Odense BK, em partida válida pela décima oitava rodada do campeonato dinamarquês.

A equipe do Copenhagen está nas oitavas de final da Conference League, tendo ficado em primeiro lugar no seu grupo com 15 pontos, tendo perdido apenas um jogo na fase de grupos da competição.

O Copenhagen ainda não conhece seu adversário nas oitavas de final da competição, pois ainda está na fase preliminar das oitavas de final.

Sem jogos a serem disputados durante dois meses, a equipe tem tempo para treinar e o treinador Jess Thorup para preparar a equipe para os jogos decisivos da temporada que vem a partir de dezembro.

Com o campeonato dinamarquês indo até o mês de março, serão cinco jogos da Superliga Dinamarquesa em 1 mês para a equipe disputar.

A temporada da equipe pode ser até o mês de mais de 2022 (caso a equipe chegue até a final da Conference League).

A equipe do Copenhagen tem grande chance de título no campeonato dinamarquês.

A equipe disputa a Conference League também, mas é difícil imaginar que a equipe possa conquistar o título do campeonato europeu.

Compartilhe esse conteudo