Sporting e Emelec se enfrentam pela Copa Sulamericana nesta quarta-feira (12/07/2023) no Estádio Alberto Gallardo (Lima). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
SPORTING CRISTAL PREPARADO PARA RECEBER O EMELEC
O Sporting Cristal se prepara para receber o Emelec no jogo de ida das 16avos de final da Copa Sul-Americana. O clube peruano perdeu apenas um em seus últimos dez jogos (6V, 3E) em casa em todas as competições, incluindo uma vitória por 3 a 0 sobre o Unión Comercio na última rodada do campeonato nacional. De fato, os comandados pelo brasileiro Tiago Nunes registaram uma média notável de 1,9 gols marcados neste período.
No aspecto defensivo, o Sporting Cristal não sofreu gols em apenas um dos seis jogos que disputou (V2, E2, D2) na fase de grupos desta edição da Copa Sul-Americana. Além disso, Los Celestes sofreu dois gols em uma derrota (2 a 1) na única vez que recebeu esta partida contra o Emelec do Equador, embora tenha sido um amistoso de clubes disputado no início de 2014.
EMELEC VEM EMBALADO DE VITÓRIA EM CASA
Do lado do Emelec, traz força a vitória em casa por 2 a 1 sobre o Danubio, do Uruguai, na rodada final de fase de grupos da Copa Sul-Americana. No entanto, parece difícil para a equipe equatoriana manter o bom momento neste confronto de mata-mata em solo peruano, tendo em vista que terminou com vitória em apenas uma das dez recentes visitas a campos rivais no geral (E4, D5), sofrendo pelo menos dois gols em seis desses jogos.
Além do recente fraco desempenho fora de casa, é importante destacar que o Bombillo venceu seus dois encontros anteriores com o Sporting Cristal, ambos amistosos, incluindo uma vitória (3 a 0) em casa em janeiro de 2019. No geral, o Emelec conseguiu vencer apenas dois dos últimos dez jogos (V2, E6) em todas as competições, com uma média de 1,3 gols marcados, embora tenha conseguido somar pontos nos três jogos internacionais disputados (V1, E2) nesse período.
Alejandro Hohberg liderou a recente vitória do Sporting Cristal em casa no campeonato peruano com um gol e uma assistência, e em sua partida anterior, marcou o empate fora de casa contra o Fluminense. Já o zagueiro Edgar Lastre é a figura do momento no Emelec, já que acabou de marcar nas duas partidas anteriores, incluindo o gol que deu origem à vitória da equipe equatoriana no encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Sporting Cristal marcou dois gols no primeiro tempo nos últimos dois jogos oficiais em casa.