O Atlético-GO corre sério risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro e passa por uma sequência de quatro partidas sem vitórias em todas as competições, mas grande parte de seus esforços estão focados na Copa Sul-Americana, no qual está na semifinal e vai bater de frente com outro rival brasileiro, o São Paulo.
O São Paulo tem sido um dos melhores times nesta edição da Copa Sul-Americana, dominando na fase de grupos e registrando uma campanha invicta na fase eliminatória. O time paulista tem mostrado sua força ofensiva nesta competição continental estando invicto na competição até o momento.
O São Paulo começa o jogo com grande combinação entre os jogadores de São Paulo. Eles invertem as jogadas ao trocar alguns passes longos, mas combinando também passes e tabelas um-dois. Excelente trabalho de equipe. Reinaldo, pelo São Paulo, arrisca de fora da hora, mas ele não pega bem na bola e ela passa por cima do travessão.
O Atlético-GO responde com Luís Eduardo que faz um passe em profundidade para Jorge Xavier que domina dentro da área, ajeita e chuta para o gol com precisão e manda para o fundo da rede, abrindo o placar da partida. O time goianiense cresce com o gol e Diego tenta resolver sozinho mas é desarmado antes do arremate final.
O São Paulo tem nova oportunidade com Luciano. Ele correu para aproveitar um bom cruzamento na área feito por Rodrigo Nestor e vencer facilmente o goleiro com um cabeceio à queima-roupa no canto direito da meta. Tudo igual em Goiânia.
Luciano (São Paulo) tentou criar uma situação de perigo na frente do gol através de um cruzamento para a área, mas a jogada não saiu como o esperado. Quando são anotados quarenta e nove minutos no relógio o árbitro encerra o primeiro tempo.
O Atlético-GO inicia o segundo tempo mostrando ótima movimentação. Os jogadores controlam a posse de bola e vão trocando passes de primeira. Eles estão ditando o ritmo do jogo. Jefferson Junio da Silva (Atlético-GO) tenta de longe, mas Jandrei faz uma defesa segura.
O Atlético-GO domina o jogo no momento e Jefferson manda um passe matador da entrada da área. Um dos defensores reage no último segundo e afasta o perigo. O rebote caiu nos pés de Shaylon e ele disparou para o gol de curta distância, deixando o goleiro adversário sem condições de fazer a defesa. O time da casa está na frente de novo.
Marlon Freitas (Atlético-GO) acredita na jogada e dispara um chute poderoso da entrada da área, mas o goleiro apenas observa a bola subir bem acima do travessão. O belo esforço individual de Léo Pereira (Atlético-GO) termina com um chute de dentro da área. Ele manda a bola precisamente no canto direito do gol, sem chances para o goleiro do tricolor paulista. Welington Santos (São Paulo) encontrou espaço para tentar um passe alto, mas ele não saiu como o esperado e nenhum de seus companheiros conseguiu aproveitá-lo. Jesus Valenzuela está olhando para o relógio e termina a partida agora.