O Atlético-GO enfrentava hoje no Estádio Antônio Accioly o time do Nacional do Uruguai pelo jogo de volta das quartas-de-final da competição. O time entrava em campo confiante pois havia conseguido a vitória no jogo de ida na casa do adversário.
Bola rolando no Estádio Antônio Accioly e logo aos cinco minutos de jogo o Atlético-GO já abre o placar com uma jogada estranha dentro da área. A bol ficou pipocando até que Luiz Fernando mandasse para o fundo das redes. Grande vantagem para o time goianiense, já que na soma dos resutados está 2 x 0.
O Nacional resolve pressionar, impregnando a área adversária, mas não consegue concluir bem as jogadas e com isso sem levar perigo a meta do time da casa. Após a blitz do time o uruguaio, o Atlético-GO cadencia o jogo com passes curtos, tentando esfriar o jogo e esperar a melhor oportunidade para penetrar com segurança.
Aos vinte e seis minutos Jorge Xavier do time atleticano, faz boa jogada individual e dispara um chute forte na entrada da área, mas o goleiro uruguaio, Sérgio Rochet está bem posicionado e faz a defesa sem grandes dificuldades. Cruzamento de escanteio, mas a defesa afasta com tranquilidade.
De novo ele, Jorge Xavier (Atlético-GO) aproveita levantamento na área e cabeceia forte pro gol, que passa por cima do travessão. O time do Nacional tenta pressionar de novo, mas as ofensivas esbarram sempre na defesa bem postada do time brasileiro. E numa bola roubada no meio de campo é o Atlético-GO quem marca de novo com Baralhas, que mostra grande domínio na ponta da área e dispara um chute no canto inferior esquerdo, ampliando o placar em favor do time da casa, quando marcavam quarenta e seis minutos no relógio. Fim do primeiro tempo.
O time uruguaio precisa correr atrás do prejuízo, e ele começa o segundo tempo trocando passes valorizando a posse de bola e rapidamente consegue furar o bloqueio adversário fazendo a primeira finalização, defendida pelo goleio atleticano.
Luiz Fernando do Atlético-GO recebe passe na entrada da área, após lançamento longo, e arrisca pro gol no canto direito do goleiro, sem chances de defesa. É goleada em Goiânia e o time do Nacional tem uma tarefa muito difícil pela frente se quiser se classificar.
Luis Suárez que andava apagado no jogo, recebe passe em penetração e manda direto pro gol mas o goleiro Renan do Atlético-GO está ligado e faz boa defesa. O time uruguaio tenta mais uma vez e logo na sequência manda com perigo à esquerda do gol em chute de Léo Coelho.
Num passe perfeito recebido por Franco Fagundez do Nacional, ele chuta forte da boca da área e o goleiro Renan mostra bom reflexo ao defender um petardo. O tempo vai se esgotando e o time visitante continua lutando bravamente, tentando pelo menos um gol de honra fora de casa. Mas já não há tempo para mais nada quando o árbitro aponta para centro do campo e apita o final do jogo aos quarenta e nove minutos