O Flamengo entrava em campo com grande vantagem para seguir vivo na competição, já que venceu o jogo de ida na casa do adversário por 0 x 2. Além disso o time tem a seu favor o restrospecto, já que não perdeu em casa para o Corinthians nos últimos oito confrontos.
Rola a bola no Estádio do Maracanã e já aos quatro minutos Pedro do Flamengo desperdiça grande oportunidade dentro da pequena área. A bola passa à esquerda do goleiro Cássio. Yuri Alberto do Corinthians tenta responder, ele se livra de dois e quando avança em direção a área adversária um defensor faz bem o seu trabalho e afasta a bola dali.
Fausto Vera pelo time paulista parte em velocidade e consegue espaço na entrada da área e tenta um chute com efeito. Mas a bola passa longe. Em seguida num cruzamento na área corinthiana, Everton Ribeiro (Flamengo) manda de cabeça pro gol e a bola passa raspando no travessão.
Falta na entrada da área para o Corinthians. Willian desperdiça boa oportunidade. Ele bate fraco para o gol e o goleiro rubro negro defende sem dificuldades. Os dois times seguem brigando por casa espaço do gramado. O Flamengo quer segurar a vantagem e o Corinthians precisa de dois gols para levar a decisão da classificação para os pênaltis.
Um passe rápido na entrada da área para Gabi Barbosa do Flamengo, quase abre o placar, com um tiro rasteiro no canto, só resta ao goleiro Cássio olhar a bola saindo para fora próxima à trave direita. E o primeiro tempo finaliza assim, sem nenhuma das equipes anotando gol no placar.
O Corinthians começa tentando assustar no segundo tempo com Du Queiroz que bate pro gol, mas a bola é bloqueada no caminho, evitando qualquer perigo.. No minuto seguinte Arrascaeta mostra grande visão de jogo ao encontrar Pedro do Flamengo com um passe primoroso dentro da área que chuta de primeira no canto direito sem chances para o goleiro Cássio.
O time rubro negro continua com as melhores oportunidades e aos dezenove minutos David Luiz recebe cobrança de falta pelo alto na área e manda forte de cabeça para o gol e a bola passa tirando tinta da trave esquerda. A pressão é grande do Flamengo que busca de todas as formas ampliar a vantagem no placar, deixando o Corinthians numa situação cada vez mais delicada no jogo.
Quando marca quarenta e oito minutos, o árbitro encerra a partida no Estádio do Maracanã e o Flamengo garante a classificação com folga na soma dos resultados para as semifinais da competição.