O São Paulo tem uma missão titânica antes do jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana de 2022, pois precisa superar a derrota por 1 x 3 que sofreu no jogo de ida contra o Atlético-GO, mas seu desempenho recente não ajuda. O Tricolor teve um empate por 1 a 1 contra o Cuiabá na última rodada do Brasileiro, mas com isso já acumula seis jogos sem vencer em todas as competições.
O Atlético Goianiense não vive um bom momento no Brasileirão e seria rebaixado para a Série B se a campanha terminasse neste final de semana graças a uma sequência de duas derrotas e quatro jogos sem vitória, mas está se equilibrando neste torneio. Ele tem quatro vitórias consecutivas na Sul-Americana e em três desses compromissos também deixou seu gol invicto.
O São Paulo inicia a partida no ataque, Rodrigo Nestor manda um belo passe dentro da grande área, mas um dos defensores afasta o perigo. Luciano (São Paulo) dispara da entrada da área. A bola viaja em direção ao canto esquerdo, mas Renan consegue fazer a defesa. Ainda no ataque Patrick encaçapa a bola no gol vazio, de curta distância, após o chute desviar em um defensor.
Luciano (São Paulo) bate seu marcador e dispara um fortíssimo chute da entrada da área. Renan vê a bola com certo atraso, mas consegue impedir que ela entre no alto da meta. Jonathan Calleri (São Paulo) ficou com a sobra dentro da área e bateu o goleiro com um chute no canto direito. Mas após revisão no VAR o árbitro anula o gol por falta no lance.
Rodrigo Nestor serve um passe açucarado dentro da área para Jonathan Calleri (São Paulo), cujo cabeceio passa a centímetros do poste direito. Luis Eduardo Marques dos Santos (Atlético-GO) consegue finalizar, mas não é uma grande chance e os defensores conseguem bloquear bem. Dario Herrera sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
Já no segundo tempo o São Paulo assusta com Reinaldo que faz um passe aéreo longo e encontra Alisson na marca do pênalti que manda um cabeceio forte e a bola passa raspando o travessão. Logo na sequência Patrick (São Paulo) chuta de fora da área, mas seu arremate é bloqueado.
Patrick, pelo tricolor paulista, aproveita um cruzamento feito com perfeição por Alisson para dentro da área e dispara um chute preciso no ângulo direito e amplia o placar. Marlon Freitas (Atlético-GO) acredita na jogada e dispara um chute poderoso da entrada da área, mas o goleiro apenas observa a bola subir bem acima do travessão. Giuliano Galoppo desperdiça grande oportunidade. Ele abre espaço dentro da área e manda um chute forte no canto esquerdo do gol, mas o goleiro Renan estava bem posicionado e fez uma defesa sensacional. O segundo tempo termina mas a partida ainda não está decidida. Teremos decisão por pênaltis. Fim das cobranças e o São Paulo consegue a classificação.