Costa Rica e Panamá se enfrentam pela Copa Ouro nesta segunda-feira (26/06/2023) no DRV PNK Stadium (Fort Lauderdale). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
UM CONFRONTO HISTÓRICO
O próximo capítulo da história entre Costa Rica e Panamá encerrará a partida dupla de segunda-feira em Fort Lauderdale, quando os dois favoritos para avançar do Grupo C se enfrentam pela sétima vez em três anos. Depois de dominar o Panamá ao longo do século 20 e grande parte dos anos 2000, a Costa Rica tem contas a acertar após duas derrotas para o Panamá na mais recente Liga das Nações da CONCACAF.
O PANAMÁ VEM DE UM RETROSPECTO DE DERROTAS EM 2023
Espera-se que eles ultrapassem a fase de grupos da Copa Ouro pela 13ª vez consecutiva, mas com a possibilidade de enfrentar o gigante continental México nas quartas de final caso terminem em segundo lugar no Grupo C, vencer esta chave é fundamental. Cinco derrotas nas últimas sete partidas com o Panamá (1V, 1E) não inspiram confiança, nem a preparação para este torneio, que incluiu derrotas em amistosos para a Guatemala (1-0) e o Equador (3-1) nos EUA no início deste mês.
O Panamá acabou perdendo as decisões da Liga das Nações da CONCACAF de 2022-23 no início deste mês, não conseguindo marcar contra o Canadá (D 2-0) e o México (D 1-0). O treinador Thomas Christiansen apontou essas margens estreitas como prova de que a sua equipe está “no caminho certo”, e se conseguir ir mais longe do que o terceiro lugar do Grupo D da edição de 2021, a sua afirmação será certamente justificada.
Christiansen, que foi notoriamente levado às lágrimas depois que seu time não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022, também está empenhado em melhorar neste torneio depois de supervisionar a pior campanha do Panamá na Copa Ouro em 16 anos na edição anterior. Suas duas vitórias na Liga das Nações sobre a Costa Rica devem dar a eles muita confiança, mas um começo melhor será necessário. O Panamá marcou apenas três gols no primeiro tempo desde o início de novembro de 2022, o que explica de alguma forma uma série de resultados ruins naquele período (2V, 4E, 3D).
Joel Campbell, da Costa Rica, espera ir ainda melhor do que sua sequência na Copa Ouro de 2021, na qual marcou um gol e deu uma assistência em seus dois primeiros jogos da fase de grupos (2V). Enquanto isso, o ala Alberto Quintero, de 35 anos, marcou o primeiro gol do Panamá naquela campanha - um gol aos sete minutos na vitória sobre Granada. Todos, exceto um, dos últimos dez duelos diretos, produziram menos de 2,5 gols no total.
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre o Futebol aqui no Bets.com.br.