Atlético Nacional e Melgar se enfretam pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (20/04/2023) no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez (Barranquilla). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ATLÉTICO NACIONAL CHEGA PARA O CONFRONTO COMO FAVORITO
O Atlético Nacional terá que enfrentar a segunda partida da Copa Libertadores 2023 em casa, em Barranquilla, devido aos problemas de ordem pública que surgiram no último fim de semana entre alguns de seus torcedores no Atanasio Girardot. Este apresenta um cenário totalmente diferente do ‘verdolaga’, que vem de vitória diante do Patronato na Argentina (1-2) na primeira rodada, embora continue a ser o favorito nas casas de apostas para vencer esta partida frente ao Melgar.
O ‘verdolaga’, ex-campeão da Copa Libertadores, quer subir na liderança do Grupo H e para isso deve conquistar uma nova vitória no torneio continental. Eles venceram duas das últimas cinco partidas oficiais que disputaram (2E, 1D), e também o fizeram em duas das últimas cinco em que apitou em casa (2E, 1D), embora o Junior de Barranquilla tenha cortado uma sequência ininterrupta de sete jogos sem perder em casa na rodada anterior da Liga BetPlay colombiana (3V, 4E).
MELGAR VEM DE EMPATE NA ÚLTIMA PARTIDA PELA LIBERTADORES
O Melgar segue na terceira posição do Grupo H após o empate na primeira rodada contra o Olimpia, do Paraguai. Agora como visitante terá que buscar mais do que um ponto que lhe permita começar a recuperar os tentos cedidos na estreia, mas o seu desempenho não o convida a ficar muito entusiasmado já que venceu apenas um dos últimos dez jogos oficiais em 2023 (5E, 4D).Nessa ordem de ideias, o seu desempenho como visitante indica que não vence há sete rodadas no Campeonato Peruano, sendo que inclusive marcou menos de 1.5 gols em cada um desses jogos citados. No entanto, seu desempenho contra times colombianos pode ser considerado positivo ao vencer cinco das dez partidas oficiais contra times 'cafeteros' (1E, 4D).
Dorlan Pabón marcou os dois gols de sua equipe na Argentina, que valeram à sua equipe os três primeiros pontos nesta Copa Libertadores. O argentino Bernardo Cuesta marcou o único gol de sua equipe no empate em 1-1 contra o Olimpia, algo que espera repetir aqui em busca de igualar sua marca de oito gols em competições continentais em 2022. O Nacional marcou o primeiro gol do confronto em três dos cinco jogos em que viu o rival fazer o gol em casa durante o ano de 2023.