Libertad e Alianza Lima se enfretam pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (20/04/2023) no Estádio Dr. Nicolás Leoz (Assunção). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
O CONFRONTO MARCA O ENCONTRO DAS DUAS EQUIPES COM MELHOR DESEMPENHO NA CONMEBOL
Libertad de Assunção e Alianza Lima devem ser duas das equipes com melhor desempenho na CONMEBOL nas últimas semanas e se enfrentarão neste confronto válido pelo Grupo G da Copa Libertadores 2023, sabendo que o vencedor pode pular para a primeira colocação da chave dependendo do saldo de gols. O Libertad já sabe o que é somar três pontos nesta competição graças ao fato de ter estreado com uma vitória por 1-0 fora de casa contra o Atlético-MG, e de fato o time "Gumarelo" também vive um ótimo momento na competição local.
O Libertad venceu o Resistencia por 4-0 em sua última partida pelo campeonato nacional e esse resultado ampliou sua sequência ininterrupta de seis partidas sem perder (5V, 1E), mas, além disso, perdeu apenas uma das 14 partidas oficiais até agora neste ano, vencendo 11 vezes (2E, 1D). O Libertad conseguiu não sofrer gols em oito dessas 11 vitórias e marcou mais de 1,5 gol em sete dessas vitórias, pelo que a solidez tem sido sentida em ambos os lados do campo até aqui.
ALIANZA LIMA NÃO TEM A MESMA CONSISTÊNCIA DO LIBERTAD
O Alianza Lima pode não ter a mesma consistência do Libertad, mas não há dúvidas de que também jogou em alto nível em 2023. A equipe vem de vitória por 3-0 sobre o AD Cantolao em seu último jogo na Liga 1 e também registrou um bom resultado em sua estreia na Libertadores, resgatando um empate sem gols contra o Athletico-PR em casa. O Alianza Lima registra cinco partidas seguidas sem perder (4V, 1E) e perdeu apenas um dos últimos 10 confrontos oficiais em todas as competições (8V, 1E).A grande força da equipe peruana até aqui tem sido a solidez defensiva, e de fato, acumula 436 minutos sem sofrer gols em todas as competições, o que mostra o quão bem a equipe vem sendo reforçada com jogadores da estatura de Carlos Zambrano, Gino Peruzzi e Santiago Garcia. De fato, o Alianza não sofreu gols em seis das últimas oito vitórias e a única vez que sofreu mais de um gol nesta temporada foi na derrota por 2-1 frente ao Sport Huancayo (excluindo a derrota por 3-0 contra o Sporting Cristal por WO).
O Libertad tem um dos atacantes mais experientes de toda a Copa Libertadores, Óscar Cardozo, e “Tacuará” brilhou com luz própria este ano - marcou nove gols em 12 jogos do campeonato, embora ainda não tenha marcado na Copa Libertadores. O Alianza Lima vai confiar no que pode fazer o colombiano Pablo Sabbag, autor de cinco gols em oito jogos até agora na Liga 1. As duas equipes se enfrentaram na edição 2012 da Copa Libertadores e o Libertad saiu vitorioso em ambos os jogos. Vale salientar que os dois jogos desse ano terminaram com mais de 2,5 gols no total e com gols de ambas as equipes.