Internacional e Fluminense se enfrentam pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (04/10/2023) no Estádio José Pinheiro Borda (Porto Alegre). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
PARA O INTERNACIONAL O EMPATE FORA DE CASA FOI UM BOM RESULTADO
Apesar de não ter conseguido aproveitar ao máximo a vantagem de ter jogado com mais um jogador durante todo o segundo tempo do jogo de ida desta semifinal da Copa Libertadores, um empate fora de casa por 2-2 certamente terá sido um resultado que o Internacional aceitou com alegria. Agora será a sua vez de decidir tudo no Estádio Beira-Rio, onde segue invicto nesta competição após cinco jogos, conseguindo quatro vitórias no processo (1E) - marcando pelo menos dois gols em quatro ocasiões.
A confiança do Colorado em casa também é em grande parte impulsionada por uma sequência impressionante em que perdeu apenas um dos últimos dez jogos em casa contra o Fluminense (8V, 1E). Esse registro deve dissipar as dúvidas que possam ter surgido de uma derrota por 0-2, com escalação alternativa, no campeonato no fim de semana e de uma curta sequência de três jogos consecutivos sem vencer (1E, 2D) em que sofreram dois tentos em cada ocasião.
APESAR DO EMPATE O FLUMINENSE PARECE SATISFEITO COM O QUE FEZ
Dadas as complicações que enfrentou, a igualdade no jogo de ida também pode ter deixado satisfeito o Fluminense que, assim como o atual rival, perdeu na última partida ao descansar alguns dos titulares (D 3-0 x Cuiabá). Ainda assim, sabe que tem agora uma missão muito difícil a cumprir aqui, não só pelo mau registro recente de visitas ao Internacional, mas também ostenta apenas uma vitória nos últimos 14 jogos fora de casa em todas as competições (3E, 10D).
Se quiser continuar com o sonho de conquistar a primeira Copa Libertadores da sua história, o time comandado por Fernando Diniz precisa urgentemente resolver as lacunas de uma defesa que sofreu pelo menos dois gols em nove dos 14 jogos citados. Pelo menos a diversão parece mais uma vez garantida neste confronto, já que os últimos cinco jogos fora de casa do Fluminense produziram uma média de 4 gols no total.
Alan Patrick marcou pelo Internacional no jogo de ida e volta a emergir como líder ofensivo do time após participar de pelo menos um gol nos últimos cinco jogos na Copa Libertadores (2G, 3A). Por sua vez, o Fluminense colocará suas esperanças ofensivas no argentino Germán Cano, que marcou dois gols no jogo de ida e fez seis contribuições para o gol nas últimas três partidas na competição (5G, 1A). Mais de 2,5 gols foram marcados em sete dos últimos dez encontros entre essas duas equipes.