Blooming e Santos se enfretam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (04/04/2023) no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera Costas (Santa Cruz). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
O BLOOMING PRECISA SUPERAR UM INÍCIO DE ANO DESASTROSO
O Blooming, da Bolívia, recebe o Santos, do Brasil, na primeira rodada da fase de grupos desta Copa Sul-Americana. Com enorme favoritismo para os visitantes no papel, os mandantes terão de superar um início de ano desastroso, em que venceram apenas um jogo, sim, por 6 a 0, frente ao Palmaflor, na qualificação para esta mesma competição.
Os restantes dos jogos oficiais do Blooming (E2, D6) foram um verdadeiro desastre em que não passaram um único jogo sem sofrer gols. É claro que essa única vitória foi seguida por uma derrota e um empate na Divisão Profissional da Bolívia, da qual é o penúltimo colocado, pela qual tem três partidas oficiais com apenas uma derrota. A defesa do time da casa deve ser sua maior preocupação, visto que sofreu 20 gols em sete jogos do campeonato, uma média absurda de quase três por jogo.
SANTOS VIVE UM MOMENTO DIFÍCIL NO CAMPEONATO PAULISTA
Este último dado deve alegrar o Santos, que vive um momento difícil no Campeonato Paulista, em que é o 11º colocado de 16 times com 14 pontos (3V, 5E, 4D), e passando a própria angústia na defesa (17 gols sofridos), o que é um grande problema para uma equipe que não sofreu gols em quatro das cinco vitórias oficiais conquistadas em 2023. Os dois precedentes entre as duas equipes, na Copa Libertadores de 2007, devem ajudar a equipe brasileira a ganhar moral, já que o Santos sai na frente por 6 a 0 no placar agregado - 1 a 0 no jogo disputado em Bolívia e uma goleada por 5 a 0 na partida que foi disputada em solo brasileiro.
José Luis Sinisterra acumula seis gols oficiais em 2023 pelo Blooming, três gols na segunda parte na Primeira Divisão e um brutal "hat-trick" frente ao Palmaflor, com dois gols no primeiro tempo, naquela que foi a sua estreia numa competição continental. O jovem Marcos Leonardo marcou três gols e deu duas assistências nas duas últimas partidas que disputou pelo Santos, sendo que as duas assistências, assim como três dos quatro gols marcados na competição nacional, aconteceram no primeiro tempo. Seis dos oito jogos oficiais do Blooming terminaram com mais de 2,5 gols (75%).