Athletico-PR e Atlético-MG se enfretam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (18/04/2023) na Arena da Baixada (Curitiba). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ATHLETICO-PR ATRAVESSA ESTÁ EM BOA FASE
Este confronto brasileiro do Grupo G da Copa Libertadores parece ser um dos mais emocionantes do dia, apesar do momento desigual em que ambos os clubes chegam. A equipe mandante, o Athletico-PR, começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro da Série A com a vitória por 2-0 sobre o Goiás e sobreviveu em Lima contra o Alianza na estréia nesta edição do principal torneio de clubes da América do Sul (0-0).
Embora a recente derrota nas oitavas de final da Copa do Brasil tenha sido uma decepção retumbante, a verdade é que o Athletico está fazendo um 2023 espetacular; levou o Campeonato Paranaense e seus retrospecto até agora neste ano são assustadores (16V, 3E, 1D em todas as competições), sendo que em seis dos últimos oito jogos não sofreu gol (5V, 2E, 1D).
ATLÉTICO-MG VEM DE DERROTA
A equipe visitante, o Atlético-MG, vive um momento bem diferente; começou o Brasileirão com derrota em casa para o Vasco (2-1) e também caiu diante de sua torcida contra o Libertad em sua estreia na competição continental (1-0). Essas duas derrotas prejudicaram o ano de boa eficiência (12V, 4E, 3D), que tem o troféu do Campeonato Mineiro e a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.O Galo deve focar não só nisso para tentar vencer esta partida, já que enfrenta um rival que venceu em seis dos últimos sete jogos, deixando sua defesa impenetrável em cinco deles. Além disso, em sete dos últimos nove confrontos entre estas equipes, o time visitante venceu (Atlético-MG: 6V, 3D).
Vitor Roque, desejado por grandes clubes europeus, é a sensação do Athletico, e somou quatro gols nas últimas oito partidas oficiais com sua equipe, todos no segundo tempo. Seis gols e uma assistência marcam as últimas seis partidas oficiais de Hulk pelo Atlético, e todas as contribuições, exceto uma, aconteceram após o intervalo. As duas equipes marcaram gols na mesma partida em apenas dois dos últimos dez confrontos oficiais entre Athletico-PR e Atlético-MG.