Internacional e Metropolitanos se enfretam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (18/04/2023) no Estádio José Pinheiro Borda (Porto Alegre). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
INTERNACIONAL VEM DE EMPATE
O Internacional não conseguiu superar o empate em 1-1 com o Independiente Medellín na primeira rodada da Copa Libertadores, embora possa não ver esse ponto como algo ruim, considerando que precisou de um gol nos minutos finais para evitar a derrota em solo colombiano. Isso significa que o Colorado mal conseguiu vencer em uma das últimas cinco partidas oficiais (4E – resultados em 90 minutos), graças em grande parte a ter sofrido gols em cada uma dessas partidas.
Ainda que os resultados não tenham sido dos melhores ultimamente, é importa frisar que o Internacional soma uma sequência de 11 jogos consecutivos marcando gols em todas as competições. Eles torcem para que isso os ajude a conquistar os três pontos na estreia em casa nesta Copa Libertadores contra o Metropolitanos, e receber a visita de um time venezuelano com certeza fará seus torcedores pensarem que esse objetivo é possível já que nunca viram o Internacional perder na Copa em casa contra um clube dessa nacionalidade (7V).
METROPOLITANOS VEM DE DERROTA
Isso abrirá um precedente difícil de digerir para o Metropolitanos, que perdeu a primeira partida de sua história na Copa Libertadores na primeira rodada, sofrendo o revés por 1-2 em casa para o Nacional graças a um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo. Terá de ter um melhor desempenho neste jogo se o jovem clube, de apenas 10 anos, quiser passar da fase de grupos de uma competição internacional pela primeira vez, naquela que é a sua terceira tentativa.
Ter vencido sem sofrer gols nos dois jogos depois daquele fiasco da primeira jornada pode servir para animar e conseguir uma eventual surpresa. A última dessas partidas foi fora de casa, o que ajudou o Metropolitanos a cortar uma sequência de cinco partidas sem vencer longe de seus domínios (2E, 3D) em que não conseguiu marcar uma vez, e corre o risco de isso acontecer novamente depois de ter perdido por 1-0 em sua única visita anterior a uma equipe brasileira (D 1-0 contra o Athletico Paranaense).
Alan Patrick salvou um ponto para o Internacional na 1ª rodada da Copa Libertadores e esteve envolvido em todos os gols da equipe desde então (2G, 1A). Charlis Ortiz foi o autor do gol do Metropolitanos em seu compromisso anterior neste torneio, e também marcou o gol no último fim de semana durante a ação em sua liga nacional. O Metropolitanos não venceu um único jogo fora de casa na competição internacional até o momento (2E, 4D), marcando apenas um gol no processo.