Palmeiras e Atlético-MG disputam o segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores no Allianz Parque em São Paulo. Depois do 2 a 2 no jogo de ida, o Palmeiras é ainda mais favorito para chegar às semifinais da principal competição sul-americana, e com toda razão, já que o time vem fazendo uma campanha fulminante em todas as competições que tem participado neste ano.
Bola rolando e quem chega primeiro é o Atlético-MG com Guilherme Arana que cruza na área, mas a defesa afasta o perigo. O time segue no ataque tentando pressionar mas a zaga do Verdão afasta novamente. O Palmeiras começa a se achar em campo e Piquerez recebe bom passe na entrada da área e chuta de primeira assustando o goleiro do time mineiro.
Rony, do Palmeiras, faz passe para Gustavo Scarpa dentro da área mas é desarmado pelos defensores que mandam a bola para a linha de fundo. O time paulista agora é só pressão, Gustavo Gomes perde grande oportunidade. Ele encontra um espaço na marca do pênalti, mas o cabeceio sai fraco e sem direção, indo para a linha de fundo. Agora é a vez de Gustavo Scarpa, que chuta de primeira de média distância após receber ótimo passe. A bola passa raspando na trave direita do goleiro do Galo.
O Atlético-MG segura o sufoco e tenta botar pressão no time da casa. Hulk cobra falta de longa distância com um belo chute. A bola vai forte no meio do gol e o goleiro Weverton faz uma defesa segura. Hulk mais uma vez em novo ataque, recebe passe primoroso e fica cara a cara com o goleiro Weverton, que reage a tempo para evitar o gol.
Hulk está impossível, em bola cruzada para dentro da área, ele recebe e dá um tapa no meio do gol, mas o goleiro está bem posicionado e salva mais uma. Falta feia de Danilo do Palmeiras. O árbitro Wilmar Roldan consulta o VAR e dá cartão vermelho para o atleta. Aos quarenta e quatro minutos o Palmeiras tem falta para cobrar bem próximo a área. Gustavo Scarpa cobra direto para o gol e a bola passa tirando tinta do travessão.
E não há tempo para mais nada, aos quarenta e oito minutos o árbitro Wilmar Roldan sopra o apito e encerra a primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo Hulk parece ainda estar na disposição. Logo aos sete minutos ele recebe cruzamento na área e chuta forte, mas o zagueiro consegue o desvio. Porém o Palmeiras mostra que está vivo na partida após cobrança de lateral direto na área a bola sobra para Zé Rafael que manda um chute forte e a bola passa muito próxima à trave esquerda.
Allan do Atlético-MG tenta surpreender o goleiro com um chute de longe, mas falta precisão e a bola passa por cima do travessão. Que chance perdida para o Galo. Jair recebe passe primoroso na entrada da pequena área, mergulha de cabeça e manda muito próximo ao gol. Ao goleiro só resta torcer e olhar a bola saindo pela linha de fundo.
Matías Zaracho quase abre o placar para o Galo. Ele manda chute forte de longa distância a meia altura, mas não contava com o bom posicionamento do goleiro Werverton que faz defesa sensacional. O goleiro palmeirense brilha de novo, salvando o gol em chute forte de Hulk de fora da área.
O jogo fica bastante movimentado com as duas equipes procurando criar jogadas de gol. Porém a forma de parar as jogadas tem sido com faltas e Gustavo Scarpa recebe o cartão vermelho por entrada duríssima no adversário. O Palmeiras segue agora com nove em campo.
Pressão total do Atlético-MG nesse final de jogo. Hulk perde chance claríssima de gol em belo passe recebido na área mas manda para fora a bola que poderia ter sido o gol da classificação. E mesmo com dois a menos o Palmeiras se segura e leva a decisão da classificação para os pênaltis.
Após quatro conversões para ambos os times Rubens perde para o Atlético-MG e o Palmeiras consegue uma classificação heróica após finalizar o jogo com dois jogadores a menos.