Nesta quarta-feira do dia 10 de agosto, às 21:30, o clássico entre Palmeiras X Atlético MG vai rolar nos gramados do Allianz Parque. Um jogo importantíssimo, que vale uma vaga para seguir em frente rumo às semifinais da Libertadores 2022.
Nesse momento, o Brasil inteiro está se perguntando: “Quem vai vencer o confronto entre Palmeiras X Atlético MG”? De acordo com os dados estatísticos mostrados pelos últimos jogos, o Palmeiras possui sim uma boa chance de obter a vitória nessa disputa.
Porém, o Atlético MG é um time que também pode surpreender. O Galo foi o grande vitorioso da Copa do Brasil em 2021, através do treinador Cuca, e de craques como Hulk, Nacho Fernández, Zaracho e Júnior Alonso. Pelo Campeonato Brasileiro 2021, o Galo também surpreendeu ao conquistar o título, depois de obter 26 vitórias em 38 jogos.
Entretanto, o Verdão, além da vantagem de travar essa disputa dentro de casa, nesse jogo da volta contra o Galo, ainda vem contabilizando inúmeras vitórias seguidas, e com certeza esse jogo irá representar um desafio enorme para o treinador Cuca.
O Palmeiras nesse momento se encontra na liderança do Brasileirão, com 45 pontos. O Verdão assumiu a liderança depois que derrotou o Goiás por 3x0, no jogo do dia 7 de agosto. Com aquela nova vitória, o Palmeiras somou mais 6 pontos de vantagem e colocou o rival Corinthians na vice-liderança.
O Verdão também é o campeão do grupo A e está na liderança completa da Libertadores da América, agora somando 18 pontos. Os Palmeirenses venceram todas as 5 últimas partidas que disputaram.
A equipe de Cuca, entretanto, terá um grande desafio nesse confronto, porque a atuação do Galo tem sido irregular, com a equipe ora contando com algumas vitórias, ora com algumas derrotas.
O Atlético MG chegou a ser eliminado rápido demais durante os jogos das oitavas de final, pela Copa do Brasil 2022. E agora no Brasileirão, vem mantendo um distanciamento grande da liderança criada pelo Palmeiras, por 13 pontos.
Apesar de ter começado muito bem o seu jogo de ida contra o Palmeiras, mantendo um resultado ótimo por 2x0, no 2º tempo o Galo se “descuidou” e permitiu ao Palmeiras igualar o placar final em 2x2, com um gol feito até mesmo nos acréscimos.
Nesse jogo da volta, Cuca vai precisar de uma dose extra de energia e sutileza, para tentar neutralizar o poder estratégico do Verdão. Em qualquer final de empate, a decisão irá para os pênaltis. O momento mais crucial do Galo agora vai envolver cautela, muita concentração e estratégia inteligente.
O Atlético MG viveu uma derrota em sua última disputa contra o Athlético PR, por 3x0, em um jogo realizado no Mineirão. O Galo tem vivido um jejum de vitórias por 5 partidas consecutivas, e isso acaba afetando muito a parte psicológica da equipe.
É bem sabido também que o treinador Abel Ferreira geralmente se dedica muito a estudar bem seus oponentes com muita atenção, e ele dedica bastante tempo para analisar estratégias táticas, esquemas de formações e até mesmo as características de jogadores rivais.
Mas por outro lado, o treinador Cuca possui ótimos jogadores, com grande potencial de jogo, e já revelou alguns nomes para enfrentar esse desafio do dia 10. O meio campista Zaracho, que não jogou contra o Athletico PR, agora vai entrar em campo.
E os outros nomes já bem conhecidos, como os atacantes Hulk, Ademir e Keno, farão parte do esquema tático do treinador Cuca. No apoio ao setor ofensivo, o meia ofensivo Nacho Fernández poderá ser usado.
A transmissão desse clássico será feita pela ESPN.