Alianza Lima e Athletico-PR se enfretam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (04/04/2023) no Estadio Alejandro Villanueva (Lima). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ALIANZA LIMA VEM DE VITÓRIA NO CAMPEONATO PERUANO
O Alianza Lima decidiu descansar vários jogadores importantes em seu último confronto pela Liga 1 do Peru, mas ainda assim conseguiu uma vitória por 2-0 sobre o Cienciano, resultado que estende seu bom desempenho para quatro vitórias em cinco jogos no campeonato (4V, 1D), deixando seu gol limpo em três ocasiões nesse período. O time “azul e branca” costuma ter entretenimento em suas partidas, já que 50% de seus jogos até o momento terminaram com mais de 2,5 gols no total.
Um bom começo será a chave para as aspirações do “Íntimo” em acertar o placar contra o Athletico-PR, já que abriu o placar em cinco das seis vitórias oficiais até agora em 2023. No entanto, o fato de apenas em três ocasiões ter conseguido marcar o primeiro gol antes do intervalo sugere que o Alianza terá que trabalhar muito se quiser abrir o marcador, algo que pode ser ainda mais compreensível se considerarmos o bom momento que o adversário atravessa.
O ATHLETICO PARANAENSE VEM BRILHANTO NO CAMPEONATO PARANAENSE
De fato, o Athletico vem brilhando com luz própria no Campeonato Paranaense com nove vitórias consecutivas e uma sequência de apenas uma derrota nas últimas 20 partidas oficiais desde novembro de 2022 (17V, 2E, 1D). O elenco rojinegro vem de vitória no jogo de ida do torneio estadual contra o Cascavel, mas a partida de volta no próximo fim de semana não deve impedir que alinhem um time titular cheio de estrelas neste confronto, comandado por jogadores da estatura de David Terans e Victor Roque.
A equipe brasileira não tem problemas em jogar fora de casa, já que venceu todos os oito jogos que disputou em solo rival até agora neste ano - em quatro deles conseguiu ficar sem sofrer gols e em seis conseguiu marcar dois ou mais gols, incluindo cada uma das últimas três partidas. Algo que também deve dar confiança à equipe brasileira é que conquistou os três pontos nas duas últimas ocasiões em que disputou contra o Alianza Lima em competições internacionais, marcando cinco gols e sofrendo apenas um.
O ex-jogador da seleção do Peru, Gabriel Costa, será uma das figuras do Alianza Lima nesta competição continental se conseguir repetir o que foi feito na Liga 1, na qual marcou três gols em seis jogos. Vítor Roque monopoliza toda a atenção no Athletico-PR, mas não pode se descuidar de Pablo, que já marcou nove gols em 15 jogos até aqui no Campeonato Paranaense. O Athletico tem 75% das vitórias em jogos oficiais que disputou contra rivais do Peru em sua história. Por outro lado, o Alianza Lima registra apenas duas vitórias em 32 jogos contra times brasileiros, perdendo os 30 restantes.