O Atlético-MG que não tem sido nem de perto o time dominante que foi na temporada passada na Copa Libertadores não teve tarefa fácil, já que o Palmeiras vinha fazendo uma campanha de sucesso na competição. A favor do time mineiro tem o retrospecto de embates dos dois times com quatro empates e duas vitórias em favor do time da casa.
A bola rolou e o Palmeiras já mostra porque tem tido sucesso em todas as competições que participa em 2022. Com passes longos, passes curtos rápidos e tabelinhas, mostra todo o entrosamento e posicionamento tático do time. Com isso o Galo tenta cadenciar o jogo para quebrar o ritmo do time adversário.
O jogo esquenta e aos doze minutos o Palmeiras tem grande chance com Gustavo Scarpa que chuta de primeira no canto direito obrigando o goleiro atleticano a fazer grande defesa. O Galo responde logo em seguida com cruzamento milimétrico na área que Matías Zaracho desperdiça cabeceando pra fora. O time da casa segue na pressão mas não consegue converter as duas chances claras que tem de gol.
O Palmeiras continua mostrando sua superioridade técnica com boas trocas de passes. Mas é o time mineiro, que apesar de atuação discreta de Hulk até aqui, quem chega com mais perigo na área adversária.
Aos trinta minutos o Atlético-MG tem falta perigosa para cobrar na entrada da área do Palmeiras. Hulk bate forte mas a bola desvia na barreira e vai para linha de fundo. Na sequência Keno recebe passe na medida e de bicicleta faz linda jogada mandando a bola na trave e quase abrindo o placar.
Aos quarenta minutos o Palmeiras marca com Piquerez, mas o gol é anulado após consulta no VAR e confirmando impedimento na jogada. Os jogadores do Palmeiras ficam desolados.
Piquerez chega atrasado na jogada e derruba o atleta adversário na área. O árbitro apita pênalti para o time do Galo. Hulk faz grande cobrança no canto sem chances para o goleiro Wewerton e marca para o Atlético-MG, assinalando seu quinto gol na competição.
Tello Facundo ,aos quarenta e oito minutos, apita o fim do primeiro tempo.
Logo aos dois minutos o Atlético-MG amplia com gol contra de Murilo Cerqueira. O segundo tempo continua com o Palmeiras pressionando enquanto o Galo tenta diminuir o ritmo para segurar a pressão. Só que aos quatorze minutos o time alviverde consegue diminuir com Murilo Cerqueira, aproveitando sobra dentro da área.
Inacreditável, aos quarenta e sete do segundo tempo o time mineiro deixa escapar a vitória e o Palmeiras empata com Danilo que recebe passe dentro da área e empurra pras redes. Com o resultado o time paulista vai pro jogo de volta com certa vantagem sobre o rival. O árbitro apita e encerra o jogo aos cinquenta minutos.