Na quinta-feira do dia 4 de agosto, a Arena da Baixada, em Curitiba/PR, vai receber mais um rival para disputar o jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Estudiantes X Athletico PR se enfrentarão em um duelo que começará às 21:30 e será transmitido pela ESPN, no canal Star +.
As duas equipes seguem firmes pela Libertadores e estão posicionadas entre os melhores times da competição. Los Hermanos argentinos da equipe Estudiantes de La Plata são os líderes do grupo C com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O nosso querido Furacão também se encontra bem posicionado no grupo B, atualmente com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
O clube dos paranaenses, que vai jogar em casa, poderá contar com o apoio maciço da torcida rubro-negra que sempre prestigia com entusiasmo seu time do coração. Esse jogo será um grande desafio para os craques do Estudiantes, que farão de tudo para garantir seus 3 pontos e continuar entre as melhores equipes posicionadas no ranking da Libertadores.
O Furacão possui um artilheiro em sua equipe que é o meia central Christian Cardoso, que já faturou 2 gols nos últimos jogos que disputou. No lado dos argentinos, o Estudiantes também possui um craque, o zagueiro Agustín Rogel, que já garantiu 4 gols para sua equipe, em seus últimos 10 jogos.
O Athletico PR vem seguindo com grande determinação e fome de vitórias, nos 3 torneios em que está envolvido. Pelo Brasileirão, o Furacão tem se mantido muito bem posicionado em 4º colocado, e com 34 pontos, 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
Pela Copa do Brasil o Rubro-Negro empatou com o Flamengo em 0x0 jogando no Maracanã, e precisará vencer no próximo duelo para tentar se classificar para as semifinais. No jogo de hoje pela Libertadores, a meta do Furacão será vencer. Os paranaenses vão pegar pela frente uma equipe experiente e bem entrosada.
Além disso, o técnico Felipão terá alguns desfalques preocupantes na partida de hoje à noite. O ponta direita Marlos, e também o atacante Marcelo Cirino ficarão de fora dos gramados nesta semana por conta das lesões que ambos sofreram.
No caso da equipe dos Estudiantes, uma característica interessante em seu perfil de jogo, é que eles muitas vezes tem a tendência de diminuir seu rendimento quando estão disputando jogos fora de casa. Os argentinos também não foram muito felizes em suas últimas partidas disputadas. Em seus últimos 6 jogos, venceram apenas 1, e foram derrotados em 3 deles, com 2 empates.
Recentemente foram eliminados da Copa da Argentina pelo rival Belgrano, que atua na 2ª divisão. E pelo Campeonato Argentino os El León se encontram na 22ª posição, com uma somatória de 12 pontos, em 11 jogos, sendo 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
Um fator positivo para o Estudiantes é que o craque centroavante Mauro Boselli, que estava lesionado, já está muito bem, e promete fazer bonito dentro de campo. O treinador Ricardo Zielinski também possui grande experiência estratégica e certamente usará os seus melhores atletas para esse jogo tão importante.
Os argentinos também conquistaram vitórias recentes importantes e vão chegar nesse enfrentamento com grande autoconfiança. Em sua última disputa, o Estudiantes derrotou com folga o rival Fortaleza por 3x0. Os gols foram marcados pelos craques Franco Zapiola e Luís Manuel Castro Cáceres.