Real Madrid e Barcelona se enfretam pela Copa do Rei nesta quinta-feira (02/03/2023) no Santiago Bernabeu em Madri. Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
Os rivais Real Madrid e Barcelona partem para o jogo de ida das semifinais do Copa do Rei, depois de ambos terem perdido pontos em La Liga no fim de semana. Enquanto o Real empatou sofrendo anotando um gol nos acréscimos contra o rival da cidade, o Atlético, o Barça ficou chocado com a derrota por 1-0 para o Almería.
Então, nenhum dos times está no auge quando se enfrentam por 'El Clásico' número três da temporada (uma vitória por time) e o 252º geral.
REAL MADRID TENTA MANTER SUA INVENCIBILIDADE
Embora o Madrid só tenha reduzido a vantagem do Barcelona para sete pontos, eles estenderam sua invencibilidade para seis partidas (5V, 1E), incluindo uma goleada sobre o Liverpool por 5-2 na Liga dos Campeões da UEFA e a vitória sobre o Al-Hilal por 5-3 para vencer o Mundial de Clubes da FIFA. Mas Los Blancos ainda não chegaram a esta fase aniquiladora na Copa do Rei, com duas vitórias no torneio por um gol de diferença, seguidas por uma vitória por 3-1 na prorrogação sobre o Atlético nas quartas de final.
BARCELONA ELIMINADO DA LIGA EUROPA
Foi uma semana terrível para o Barcelona, que saiu da Liga Europa nas mãos do Manchester United na quinta-feira, antes de cair na primeira derrota para o Almería no domingo. Foi uma reviravolta que Xavi descreveu como o “pior jogo da temporada” de sua equipe, acrescentando que o clube vencedor da Copa do Rei por 31 vezes faltou intensidade e ritmo neste confronto. Portanto, o Barcelona pode precisar apertar o botão de reset para repetir qualquer uma das duas vitórias nas últimas três partidas com seus eternos rivais (1D), incluindo uma vitória por 4-0 no Bernabéu em março passado. A história está do seu lado em certo sentido, já que eles não perderam nenhum dos últimos cinco confrontos fora de casa nesta competição (2V, 3E), embora a ausência das estrelas-chave Ousmane Dembélé, Pedri e Robert Lewandowski ameace minar esse retrospecto antes deste confronto da copa.
Depois de se tornar o goleador mais jovem contra o Atlético neste século, aos 18 anos e 226 dias, Álvaro Rodríguez, do Real Madrid, pode ser solicitado a causar outro impacto tardio, já que dois de seus últimos três gols pelo clube aconteceram após os 75 minutos. Um pouco mais experiente, Ferran Torres (22) marcou aqui para o Barcelona em outubro e também pode ameaçar no final do confronto, já que todos os cinco gols pelo seu clube nesta temporada aconteceram após os 40 minutos. Ambas as equipes marcaram em seis dos últimos sete duelos diretos (Madrid: 5V, 2E).