Segundo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, dos últimos 27 jogos disputados, venceu 17 e perdeu apenas quatro e seis empates. Em ótima fase, o Tricolor chega para jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil com a confiança em alta, com apenas uma derrota nos últimos 16 confrontos. O Corinthians, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, vive um momento oposto ao do adversário de hoje. O Timão chega para o embate em péssima fase. Se por um lado, só perdeu nove dos últimos 33 duelos que disputou, por outro, venceu apenas dois dos últimos oito e perdeu quatro dos últimos seis jogos. Além disso, o alvinegro de São Paulo foi eliminado na Copa Libertadores e perdeu um confronto direto contra o rival e líder Palmeiras no Brasileiro recentemente.
O Fluminense inicia o jogo indo para cima do adversário e logo aos dois minutos tem chance clara de gol mas o atacante é derrubado dentro da área. O árbitro ignora o lance e manda o jogo seguir. Mas o árbitro de vídeo é acionado e após chegar o VAR é confirmado o pênalti. Ganso bate com perfeição e abre o placar para o Flu.
Corinthians tenta manter a posse da bola com passes curtos, esperando abrir a defesa adversária para encaixar um ataque. Yuri Alberto faz boa jogada e encontra Renato Augusto na área que manda um chute forte no canto esquerdo sem chances para o goleiro adversário, empatando o jogo para o Corinthians.
Fábio Santos (Corinthians) tenta o chute de média distância, mas a bola voa por sobre o travessão. A bola passa pela linha de fundo e Fluminense tem um tiro de meta. O Timão pressiona e Roger Guedes criou espaço e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola passou longe da trave esquerda.
Cássio faz uma grande defesa para bloquear a cabeçada de Germán Cano (Fluminense) após um belo cruzamento em curva. A bola sai de campo e é escanteio. Fluminense continua com a bola no campo de ataque. O árbitro apita e ambos os times se dirigem aos vestiários. Termina o primeiro tempo.
Os times voltam para o segundo tempo e no primeiro lance Jhon Arias, pelo Fluminense, pega o rebote na entrada da área e dispara o chute no lado esquerdo do gol, ampliando o placar. Reinicio da partida e o Flu tem nova oportunidade, Matheus Martins corre para a bola e dispara um petardo da entrada da área em direção ao gol, mas o chute passa raspando o poste direito.
Matheus Martins (Fluminense) encontra espaço na entrada da área após uma boa jogada individual e chuta com efeito para o gol, mas a bola passa raspando o poste direito. Corinthians domina o jogo no momento que troca combinações de passes com um ou dois toques. Mostrando grande entrosamento entre os jogadores. Já nos acréscimos o Corinthians chega com jogada bem trabalhada até que a bola cai nos pés de Roger Guedes que chuta para o gol e marca, empatando a partida. Aos cinquenta e um minutos o árbitro apita pela última vez e encerra a partida.