O Fluminense atravessa boa fase e chega embalado para este jogo de volta que definiria uma vaga na semifinal, tendo ainda a vantagem de ter vencido o jogo de ida. O Fortaleza, apesar de ter perdido a primeira partida chega animado e confiante para o embate, apesar de retrospecto ruim nas competições que tem participado.
O Fortaleza tenta surpreender o dono da casa logo no início do jogo com Romarinho que faz boa jogada individual mas é desarmado na sequência. A resposta do Fluminense vem com Germán Cano que alcança o belo cruzamento dentro da área e perde cabeceando para fora acima do travessão. Em novo ataque do time visitante, Nino marca um azarado gol contra e deixa o próprio goleiro batido! Fortaleza sai na frente.
O Fluminense pressiona tentando tirar o atraso que levou com o gol contra. Matheus Martins manda o cruzamento na área, mas a defesa adversária rapidamente intercepta a bola. Um chute fraco e ruim de Gustavo ao finalizar de primeira da extremidade da área. A bola vai para fora passando à direita do gol. A bola passa pela linha de fundo e Fortaleza tem um tiro de meta.
Germán Cano (Fluminense) se livrou do marcador e alcançou o escanteio, mas o belo cabeceio na direção do gol é brilhantemente defendido pelo goleiro. O Fortaleza não está morto e Emanuel Britez encontra algum espaço perto da marca do pênalti e conecta após a falta. O cabeceio completamente impreciso termina na linha de fundo, longe da trave direita. A bola passa pela linha de fundo e Fluminense tem um tiro de meta.
Ótimo toque por Silvio Romero (Fortaleza) ao receber um passe preciso em profundidade dentro da área. Ele dispara um chute e o goleiro pula para fazer uma defesa surpreendente! Fortaleza ganha um escanteio. O escanteio batido por Romarinho encontra um dos defensores, que cabeceia para fora de perigo.
Samuel Xavier (Fluminense) chuta em direção ao canto direito da meta a partir da entrada da área, mas Miguel Fernando salta como um gato e coloca a bola para fora. Quando entrávamos nos acréscimos, depois de segurar toda a pressão, o time do Fortaleza com Thiago Gallardo produz um grande passe que encontra seu alvo, Silvio Romero dentro da área. Ele tira vantagem da situação e dispara no canto esquerdo da meta, sem chances para o goleiro do time carioca. E assim termina a primeira etapa, com o time visitante deixando dois gols no placar.
O Fluminense corre atrás do prejuízo neste segundo tempo e ele chegam com Gustavo que encontra o rebote na extremidade da área, chuta no meio do gol, mas o goleiro está pronto e impede a finalização. Em seguida Jhon Arias manda o cruzamento dentro da área, mas muito perto de Miguel Fernando, que domina a bola com tranquilidade.
Emanuel Britez (Fortaleza) levanta um oponente e Wilton Pereira Sampaio marca falta após a entrada perigosa. Fluminense ganha uma cobrança de falta. Uma situação promissora para o chute direto. A jogada segue apesar dos protestos de alguns jogadores de Fluminense para que seja marcado pênalti. O árbitro Wilton Pereira Sampaio interrompe a partida agora para rever o lance por meio do VAR. É pênalti.
Ganso bate e estoura a bola da marca do pênalti no meio do gol e marca para o Fluminense. O goleiro mergulhou para o lado e não teve chance. Thiago Gallardo (Fortaleza) disputa a bola levantada para o meio da área, mas acaba esticando o pescoço um pouco demais e cabeceando à esquerda do gol.
Grande defesa! Germán Cano (Fluminense) teve tempo e espaço dentro da área após receber um passe açucarado. Pena que o chute no canto direito foi salvo de forma brilhante por Miguel Fernando. Jhon Arias faz um cruzamento para a área e encontra Germán Cano (Fluminense), que aproveita o lance e arremata no canto esquerdo, sem chances para o goleiro visitante.
O Fortaleza tenta retomar o controle com Hércules se conecta com uma bola solta na entrada da área e dispara de primeira para o gol, mas seu arremate sai sem muita precisão e a bola voa por cima do travessão. Lucas Sasha (Fortaleza) avança e dispara um chute forte de longa distância, mas a bola sobe alto demais.
O Flu quase vira o jogo aos quarenta minutos com Germán Cano que recebe um passe na entrada da área e chuta, mas a bola passa a centímetros do poste direito. O jogo é lá e cá e Thiago Gallardo (Fortaleza) testou a rapidez do goleiro com uma finalização de fora da área. Aparentemente, ele estava preparado e fez a defesa. E assim termina a partida, com tudo igual no placar.