O Corinthians entrava no jogo hoje precisando reverter o revés que tomou no primeiro jogo para conseguir a classificação para a semifinal. Vindo de apenas uma vitória nos últimos seis jogos e Timão precisaria se superar hoje em casa. O Atlético-GO entraria em campo com a vantagem de dois gols, porém também não atravessa boa fase e tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
O Corinthians começa com tudo. Roger Guedes passa fácil pela defesa e dispara um chute da entrada da área. Sua investida vai em direção ao lado esquerdo mas é bloqueada pelo goleiro. Yuri Alberto (Corinthians), na entrada da área, recebe um ótimo passe rasteiro que deixa a defesa exposta. Ele arremata em direção ao alto da meta, mas Renan do Athletico-PR adivinha sua intenção e faz uma defesa sensacional.
Corinthians aproveita a posse da bola ao trocar passes e espera pela oportunidade para atacar. Renato Augusto (Corinthians) cobra a falta de média distância para encontrar algum de seus companheiros com um cruzamento. O goleiro adversário chega antes, no entanto, ao subir alto para pegar a bola.
Aos trinta minutos Du Queiroz (Corinthians) produz um cruzamento perigoso por cima. O defensor oponente intercepta e afasta o perigo. O sistema defensivo do Athletico-PR está tendo que trabalhar para segurar o ataque do Timão. Destaque para o goleiro Renan.
Roger Guedes (Corinthians) solta uma tremenda pancada de longe e acerta apenas a trave direita. Se o chute tivesse saído um pouco mais à esquerda, seria um baita gol. Fagner cobra o escanteio para o Timão e manda uma bola muito boa para dentro da grande área, mas a defesa adversária está pronta e isola a bola com segurança.
E somente aos quarenta e dois minutos o Corinthians consegue abrir o placar. Gil marca de uma posição aparentemente difícil ao subir alto para completar o cruzamento e superar o goleiro, tirando a bola de seu alcance. A bola chega em Fausto Vera (Corinthians) na ponta da área, ele chute, mas a bola vai longe do gol. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Atlético-GO. E isso é tudo no primeiro tempo.
Entramos no segundo tempo. Gil (Corinthians) domina o passe, vê o goleiro adiantado e arrisca de longa distância, mas seu arremate é tenebroso e a bola passa bem acima do travessão. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Atlético-GO. De novo o Corinthians com Roger Guedes que produz um grande passe que encontra seu alvo, Yuri Alberto, dentro da área. Ele tira vantagem da situação e dispara um chute rasteiro no fundo da rede.
Gil (Corinthians) sobe alto para alcançar o cruzamento e, à queima-roupa, tocar de cabeça no canto esquerdo, grande defesa de Renan. Teria sido um golaço se não fosse a participação do goleiro! Bom trabalho de Corinthians, que ganha um escanteio a seu favor. Segue a pressão e Yuri Alberto (Corinthians) sobe alto para encontrar o cruzamento após a cobrança de falta de Renato Augusto. De dentro da pequena área, ele cabeceia direto no canto esquerdo e só resta ao goleiro Renan olhar a bola no fundo da rede.
Airton (Atlético-GO) tenta encontrar um dos companheiros de time com um passe de fora da área, mas a defesa adversária é rápida para reagir e impedir o ataque. Mas que marca mais um é o Corinthians. Renato Augusto encontrou Yuri Alberto dentro da área, ele viu o goleiro Renan adiantado e fez de cobertura. Um golaço.
E quando marcavam quarenta e três minutos Wellington Rato (Atlético-GO) recebeu a bola após a cobrança da falta e, sem perder tempo, marcou um golaço. Ele mandou a bomba de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do gol. Nos acréscimos a defesa athleticana consegue conter Mosquito (Corinthians). Ele faz o arremate da entrada da área, mas a bola passa tirando tinta do poste esquerdo. Cinquenta e um minutos e o árbitro apita pela última vez encerrando a partida.