O Athletico precisa apenas de uma vitória simples em casa para conseguir a classificação, por isso chega confiante para o confronto e ainda vai poder contar com a sua torcida para ajudar a empurrar o time. Mas o páreo vai ser duro, pois o Flamengo está em alta e com a confiança nas alturas, com cinco vitórias nos últimos cinco jogos.
O Flamengo já inicia o jogo mostrando grande trabalho em equipe: o time troca passes curtos, cadenciando o jogo. Paciência é a chave para encontrar espaços na defesa. Arrascaeta (Flamengo) chuta da entrada da área após receber um passe preciso. Só que a bola sobe demais e passa longe do travessão.
Grande combinação entre os jogadores de Flamengo. Eles invertem as jogadas ao trocar alguns passes longos, mas combinando também passes e tabelas um-dois. Excelente trabalho de equipe, valorizando a posse de bola. Everton Ribeiro (Flamengo) produz uma ótima bola para dentro da grande área, procurando um dos companheiros. O defensor adversário consegue interceptar e confortavelmente afasta o perigo.
Ótimo cruzamento de Gabriel Barbosa buscando Arrascaeta (Flamengo) dentro da área, mas o cabeceio passa muito longe do travessão. Matheus Felipe (Athletico-PR) foi o mais rápido a se orientar dentro da área e subiu alto para alcançar a boa cobrança do escanteio. Ele falha na direção da bola para vencer o goleiro e ela passa perto acima do travessão. Quando marca quarenta e nove minutos no relógio o árbitro encerra o primeiro tempo.
Estamos de volta no segundo tempo e o Flamengo chega com Rodinei que recebe um passe bastante preciso dentro da área e tem apenas o goleiro à sua frente. Seu chute no canto direito do gol sai sem muita força e Bento Krepski defende com facilidade. Logo na sequência Pedro (Flamengo) encontra espaço dentro da área para aproveitar a bola levantada e finalizar com um voleio perfeito. É gol de placa em Curitiba.
Bento do Athletico-PR faz uma defesa sensacional para frustrar outra grande oportunidade. O rebote chega nos pés de Gabriel Barbosa (Flamengo) e ele bate em direção ao gol, mas a bola fica nas mãos do goleiro ao invés de atingir o centro da meta.
Erick (Athletico-PR) recebe um passe perfeito no meio do campo, ajeita a bola e dispara um chute poderoso em direção ao ângulo direito. Mas a investida não surpreende o goleiro Santos, que faz uma bela defesa. O Mengo assusta de novo com Gabriel Barbosa que recebe a bola dentro da área e manda um chute rápido. A bola passa tirando tinta da trave direita. O Athletico-PR ainda tenta meter um sufoco no finalzinho da partida, mas é tarde demais. O árbitro aponta para o centro do campo e finaliza a partida. Flamengo classificado na casa do adversário.