O América-MG entrava em campo hoje tentando reverter a desvantagem de ter perdido o jogo de ida por um gol, no Morumbi. O time mineiro chegava motivado já que ganhou quatros das suas últimas cinco partidas disputadas. Já o time do São Paulo buscar confirmar a vantagem obtida no primeiro jogo para seguir na competição e manter acesa a chance de conquistar um título inédito para o clube.
Início do primeiro tempo e o América-MG faz a primeira tentativa com Raul Cáceres tenta um passe dentro da área mas a defesa afasta o perigo. Na sequência Igor Vinicius (São Paulo) tenta um passe em profundidade, mas acaba colocando força demais. Luciano, ainda pelo São Paulo, domina o passe e, sem hesitar, dispara um chute indefensável no ângulo esquerdo e abre o placar.
Pablo Maia (São Paulo) domina um passe no flanco, levanta a cabeça e chuta da entrada da área em direção ao gol. Pena que a bola acaba resvalando em um zagueiro e se desviando do alvo. Luciano ficou com a sobra dentro da área e bateu o goleiro com um chute no canto direito e amplia para o São Paulo.
O São Paulo parece ter acertado o passo ao aproveitar a posse de bola. Eles esperam o momento certo para criar novas oportunidades de ataque. Igor Vinicius, do tricolor paulista, faz o cruzamento para a área, mas falhou em conseguir o que tinha planejado. A decisão não foi ruim, mas nenhum de seus companheiros alcançou a bola.
Iago Maidana (América-MG) desperdiça boa oportunidade. Com muito espaço para a batida, ele arremata de longa distância no lado esquerdo do gol. Mas o goleiro faz uma brilhante defesa e frustra a jogada! América-MG força o escanteio. O adversário vai encarar mais um ataque ameaçador.
Após toque de mão por um dos defensores na área do São Paulo o árbitro confirma a infração e anota o pênalti. Wellington Paulista vai para a bola, ele bate bem deslocando o goleiro e converte, diminuindo a diferença no placar, já nos minutos finais do primeiro tempo. E na sequência o árbitro encerra o primeiro tempo.
Luciano (São Paulo), já começa o segundo tempo mandando uma boa finalização no canto inferior direito, mas o goleiro mergulha como um gato e tira a bola. Ainda pelo São Paulo, Reinaldo produz uma ótima bola para dentro da grande área, procurando um dos companheiros. O defensor adversário consegue interceptar e confortavelmente afasta o perigo.
Miranda (São Paulo) dá uma entrada dura e recebe um segundo cartão amarelo de Braulio da Silva Machado. Matheusinho bate a falta na direção de Danilo Avelar (América-MG), que cabeceia à queima-roupa, com força, por cima do gol. O América-MG insiste com Everaldo que aproveita um cruzamento na área feito com perfeição por Pedrinho e dispara um chute preciso no ângulo esquerdo, só restando ao goleiro olhar a bola entrar para o gol.
O São Paulo responde com cobrança de falta de uma posição promissora é executada por Nikão (São Paulo), que manda o tiro direto que passa perto à esquerda do gol. Juninho (América-MG) decide mandar um cruzamento por cima para encontrar um de seus companheiros de time. A defesa adversária evita o perigo tomando a bola. Matheusinho (América-MG) chega primeiro ao rebote, mas seu chute é bloqueado. Momento de sorte para a defesa.
É fim de jogo em Minas Gerais e na soma dos resultados o São Paulo consegue a classificação para a semifinal da competição e mantém vivo o sonho de um título inédito para o currículo.