Corinthians e América-MG se enfrentam pela Copa do Brasil neste sábado (15/07/2023) no Neo Química Arena (São Paulo). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
CORINTHIANS FORA DO Z4
Com um respiro no Campeonato Brasileiro contra a zona de rebaixamento e um triunfo magro no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians trava mais um desafio em julho buscando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil de olho no clássico contra o São Paulo. As duas vitórias prévias dão um gás para o Timão que busca emplacar pela segunda vez nesta temporada três triunfos em sequência.
Para isso, o Corinthians não pode esquecer que nos últimos quatro jogos nos quais sofreu gol no primeiro tempo ele acabou sendo derrotado. Além disso, a defesa tem um papel importante por não ter sofrido um gol sequer nas últimas sete vitórias da equipe paulista, tendo o ataque anotado 13 gols nestes triunfos.
AMÉRICA-MG NÃO PERDE PRO TIMÃO FAZ 5 JOGOS
Mas do outro lado o Corinthians enfrentará um algoz recente. O América-MG não perde para o Timão há cinco confrontos (3V, 2E), sendo as vitórias registradas nas últimas três partidas, tendo, assim, o Coelho a possibilidade de emplacar a mais longa sequência de triunfos deste duelo direto.Contudo, a fase americana não é das melhores, já que perdeu os dois últimos jogos após a vitória (1-0) contra o Corinthians, voltando para a lanterna do Brasileirão e saindo atrás no playoff da Sul-Americana, no qual o América tentará recuperar-se no meio da semana, tendo alimentado uma esperança com um gol nos minutos finais do confronto diante do Colo-Colo.
Autor do gol que garantiu a vitória na última partida do Corinthians, Felipe Augusto busca seu primeiro gol pelo profissional em um torneio nacional. Já o veterano Juninho participou de um em cinco das últimas seis partidas (4G, 1A). Nos últimos 14 confrontos diretos entre Corinthians e América, nenhum dos dois times marcou 3+ gols.