Grêmio e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (26/07/2023) na Arena do Grêmio (Porto Alegre). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
GRÊMIO RETOMA A VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
Retomada da vice-liderança no Campeonato Brasileiro e ciente da complexidade que está à sua frente. O Grêmio recebe a partida de ida pela semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo após vencer no fim de semana e passar a equipe rubro-negra na classificação da Série A. Com o moral elevado após uma complexa classificação nos pênaltis diante do Bahia, o time tricolor almeja chegar a mais uma final de Copa do Brasil.
O Grêmio é o clube que soma mais finais deste torneio mata-mata (9), chegando entre os quatro finalistas por 16 vezes, mesmo número do rival deste meio de semana. Os gaúchos, porém, tiveram uma conquista a mais (5 x 4), sendo a taça de 1997 levantada diante do Flamengo.
FLAMENGO JÁ ELIMINOU O GRÊMIO QUATRO VEZES NA COPA DO BRASIL
Já a equipe carioca não chegou a conquistar nenhuma Copa do Brasil diante do Grêmio, mas deixou os gaúchos pelo caminho quatro vezes em oito oportunidades, inclusive nos últimos três encontros entre as equipes, o mais recente em 2021, no qual o Fla acabou sendo eliminado por outra equipe do Sul do país, o Athletico-PR, nas semifinais.
A fase atual do Flamengo na temporada é de oito partidas sem saber o que é uma derrota em todas as competições (5V, 3E), com esses três empates sendo no Brasileirão, tirando-o da vice-liderança, causando stress entre parte da torcida e o treinador Jorge Sampaoli, que ainda não conseguiu o encaixe desejado em sua equipe. Ótima oportunidade para ver seu time lutando no embate entre duas das principais forças do futebol brasileiro.
O goleiro Gabriel Grando esteve em quatro dos 15 clean sheets do Grêmio nesta temporada e tentará impedir os arremates de Gabriel Barbosa, que já anotou cinco gols contra o Grêmio com a camisa do Flamengo. Com oito jogos, o Grêmio é a equipe que soma mais passes certos (2998) nesta Copa do Brasil, mas com uma média menor que a do Flamengo (374,7 x 383,3), que tem seis jogos.