Grêmio e Bahia se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (12/07/2023) na Arena do Grêmio (Porto Alegre). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
GRÊMIO CHEGA FORTE PARAO DUELO
Em boa forma, o Grêmio chega forte para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, após empatar o embate de ida com o Bahia fora de casa por 1 a 1. O Tricolor tem apenas duas derrotas nas últimas 10 partidas (7V, 1E) e está no terceiro lugar da Série A do Campeonato Brasileiro com 19 gols marcados.
Além disso, o desempenho como mandante também anima o time gaúcho, que perdeu apenas uma partida em casa nesta temporada (14V, 4E). O problema é que foi logo a última, para o líder da Série A, o Botafogo. No entanto, nada que diminua a força do Grêmio atuando em seus domínios nesta temporada. Além disso, o histórico na competição também é favorável ao time do Sul do Brasil, segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos.
BAHIA EM MÁ FASE
Do outro lado, o Bahia nunca foi campeão da Copa do Brasil e chega para o confronto sem vitórias nas últimas quatro partidas disputadas (2E, 2D) e com apenas um triunfo nos últimos 10 confrontos disputados (6E, 3D). O desempenho em outras competições também não anima, com o time apenas uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.Como se isso não bastasse, fora de casa, o Bahia também não tem se saído nada bem. Não vence há seis jogos (3D, 3E) e só venceu dois dos últimos 12 (5D, 5E).
Luis Suárez é a esperança de gols e grande nome do Grêmio. Kayky participou diretamente de dois dos últimos quatro gols do Bahia (1G, 1A). O Bahia nunca venceu o Grêmio fora de casa pela Copa do Brasil (3D, 1E).