Athletico-PR e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (12/07/2023) no Estadio Ligga Arena (Curitiba). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ATHLETICO-PR TENTA ELIMINAR MAIS UM CARIOCA
Após eliminar um carioca na fase anterior da Copa do Brasil, o Botafogo, líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR tenta eliminar mais um time do Rio de Janeiro na competição agora, mas precisará reverter a desvantagem após perder o duelo de ida para o Flamengo fora de casa por 2 a 1. Além disso, também terá que reverter o atual momento ruim, sem vitórias nos últimos três jogos (2D, 1E).
No entanto, existe muita confiança para conseguir isso, especialmente pela força do Furacão em casa. O time paranaense perdeu apenas um jogo em seus domínios nesta temporada (17V, 3E). Uma das vitórias foi justamente sobre o Flamengo, e por 2 a 1. Além disso, os últimos quatro triunfos do Athletico-PR foram com clean sheets.
FLAMENGO CHEGA EM ÓTIMA FASE
Em ótima fase, o Flamengo chega credenciado não só pelo excelente elenco que possui, mas pelos ótimos resultados recentes. O time carioca venceu oito das últimas 10 partidas que disputou (1D, 1E) e só perdeu uma das últimas 16 (12V, 4E), com seis clean sheets no período. Classificado ao mata-mata da Libertadores e no G-4 do Brasileiro tendo o melhor ataque da competição, o Flamengo tem muitos motivos para estar confiante.
No entanto, existe um alerta. Se de um lado, o Athletico-PR é muito forte em casa, do outro, o Fla tem um desempenho irregular e nada satisfatório como visitante. Nas últimas dez partidas longe de seus domínios, o Mengão tem três derrotas, quatro empates e três vitórias e nunca teve dois resultados iguais consecutivos.
Vitor Roque participou diretamente de cinco (4G, 1A) dos últimos sete gols do Furacão. Arrascaeta marcou dois gols e deu três assistências nos últimos quatro jogos do Flamengo. O Athletico-PR nunca venceu o Flamengo como mandante pela Copa do Brasil (2D, 3E).