Vozão bateu a equipe mineira por 2 a 0 no Estádio Soares Azevedo e pode até perder por um gol de diferença

Após perder para o Athletico Paranaense no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Vozão iniciou a preparação para enfrentar a Tombense nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

No confronto de ida, o alvinegro bateu a equipe mineira com dois gols de Vinícius, um no início e outro no fim da partida. Com isso, o Vozão pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que ainda conquistará a classificação para a próxima fase da competição.

Caso avance às oitavas de final, os cofres do clube alvinegro embolsarão R $3 milhões de cota de premiação. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na tarde desta segunda-feira (9), a equipe de Dorival Júnior iniciou a preparação para o duelo contra a Tombense. Aqueles atletas que atuaram por mais de 45 minutos no confronto contra o Furacão pelo Campeonato Brasileiro realizaram atividades de regeneração.

Já os demais, que podem estar nos planos do treinador para o jogo decisivo da Copa do Brasil, foram conduzidos ao gramado com trabalhos de aquecimento e movimentação de passes.

Expulso no jogo de ida, o zagueiro Messias não estará nos planos do técnico Dorival Júnior, que também não poderá contar com a presença de Léo Rafael e Fernando Sobral, que seguem no departamento médico e não participaram do primeiro treino da equipe.

As novidades são o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Matheus Peixoto, que participaram de atividades de transição no campo com auxílio do departamento de fisioterapia.

As equipes nunca haviam se enfrentado anteriormente. O duelo de ida foi o primeiro confronto entre os clubes, portanto, Ceará carrega o retrospecto positivo. Foto: Reprodução

Nos últimos cinco jogos, o Ceará venceu três — dois deles pela Copa Sul-Americana — e perdeu dois — ambos pelo Campeonato Brasileiro.

A situação do clube na competição nacional não é das melhores, já que, em quatro jogos disputados, venceu apenas um, contando com três derrotas seguidas. O Vozão soma três pontos e se encontra na porta da zona de rebaixamento, na décima sétima posição.

Ficha Técnica do confronto

Data: 11 de maio de 2022, às 19h.

Competição: Copa do Brasil.

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).

Transmissão: SporTV 2.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

Árbitros assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE).

VAR: Esta fase da Copa do Brasil não conta com apoio de árbitro de vídeo.




Compartilhe esse conteudo