Não é de hoje que os lutadores do UFC trocam farpas, mas nas últimas semanas, a divisão dos pesos leves quatro deles se desentenderam, trocando acusações e ameaças. Entenda!
Tudo começou quando Charles do Bronx venceu Justin Gaethje após perder o cinturão para a balança, deixando-o vago. Ao finalizar o americano, Charles disse ainda no octógono que queria como próximo rival, o irlandês Conor McGregor.
“Eu bati o peso na quinta e vocês tiraram meu cinturão. Eu não quero saber o nome, contra quem é, onde vai ser. Eu posso escolher, né? Conor McGregor, cadê você? Vai vir ou vai correr?” disse Charles.
Rapidamente, o irlandês respondeu, dizendo que amaria lutar contra Du Bronx, mas que no momento estava acima do peso da categoria: "Não tenho certeza se quero cortar o peso.
Estou realmente gostando de estar parecendo uma geladeira. Eu sinto que quero lutar neste peso só para depois poder ver. Mas eu amaria lutar com o brasileiro, 100%! Eu amo o Brasil e estou invicto contra eles. Só nocautes. Tenho que pensar", afirmou Conor McGregor no Twitter.
Outro lutador dos leves entrou na discussão, afirmando que Charles lhe devia uma luta e que esse poderia ser o momento de pedi-la. O assírio Beneil Dariush afirmou que o brasileiro recusou alegando problemas pessoais e meses depois lutou contra Fergusson.
"Eu deveria lutar com Charles, e ele desistiu da luta, e alguns meses depois, em vez de lutar comigo, ele lutou com Tony Ferguson. "Ele disse algo sobre questões familiares e eu não vou dizer, 'Oh, ele não lutou comigo, eu não posso acreditar, afirmou Dariush'.
McGregor respondeu, mas pouco tempo depois apagou a publicação: “Beneil Dariush é o grande ninguém da empresa”, escreveu McGregor, antes de um ‘emoji’ de risada, em seu ‘Twitter’ oficial.
Em defesa ao amigo, Marvin Vettori, lutador do peso-médio publicou no twitter: ““Olha essa p***, Conor McGregor. Você não aguentou dois minutos com Beneil (Dariush, em publicação) e isso é apenas um fato. Você é um lixo e eu espero vê-lo em breve”, escreveu Vettori.
Charles do Bronx alheio aos “menores”
Toda essa discussão parece não ter chegado aos ouvidos de Charlito. O brasileiro voltou a desafiar McGregor nesta sexta-feira (28) em conversa com A Tribuna e afirmou que é um desejo antigo lutar contra o irlandês.
Charles pediu ao UFC para que esse grande confronto aconteça no Brasil ainda em dezembro. “ Estou focado em trazer o cinturão para cá”, finalizou”.
Menos de um mês do combate contra Justin Gaethje, o lutador do Guarujá está treinando bastante, independente de quando vai ocorrer sua próxima apresentação ou oponente. Até lá, as polêmicas devem continuar.