O atleta inglês Benjamin Thomas Mee, mais conhecido como Ben Mee, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube inglês Burnley FC, da Premier League, desde 2012, quando assinou contrato com o clube válido até junho de 2022.
O craque atua dentro de campo na posição de zagueiro e ocasionalmente como lateral esquerdo, e joga com sua camisa Nº 6. Thomas Mee tem 1,80m de altura, pesa aproximadamente 74 kg e é um jogador canhoto.
Thomas Mee também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a sua nação, a seleção da Inglaterra, desde 2007, quando começou a disputar jogos mundiais pela equipe juvenil da Inglaterra SUB-19, aos 18 anos de idade.
Benjamin é assessorado pela empresa Stone Mountain Management, uma agência especializada em gerenciamento de carreiras para atletas profissionais. O valor de mercado do craque é de € 4 milhões de euros.
Ben Mee nasceu no dia 21 de setembro de 1989, na cidade de Sale, Greater Manchester, Inglaterra.
CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
Benjamin disputou jogos mundiais defendendo a seleção da Inglaterra em diversas modalidades. A partir do ano 2007 o craque foi convocado para integrar a equipe SUB-19.
No ano de 2009 participou de amistosos internacionais pela SUB-20, e a partir de 2010, foi escalado para jogar pela equipe SUB-21, quando disputou um jogo amistoso contra a Alemanha.
PRINCIPAIS CLUBES.
MANCHESTER CITY - (futebol amador e profissional)
Depois de ter ingressado junto ao clube inglês Manchester City, da Premier League, o craque, em 2007 aos 18 anos de idade, foi considerado pelo clube como um jogador sênior e profissional.
Thomas Mee assinou seu primeiro contrato como atleta profissional junto ao clube durante o mês de setembro de 2007. Posteriormente acabou se tornando o capitão da equipe e durante os jogos da FA Youth Cup de 2007/2008, se tornou o grande vencedor daquele campeonato, desbancando o Chelsea numa vitória agregada de 4x2.
Depois de diversas conquistas dentro de campo, no mês de fevereiro de 2009 o Manchester City renovou o contrato de Benjamin por mais 2 anos, válido até junho de 2011.
Durante o verão de 2010 o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, convocou Ben Mee para integrar a equipe principal do clube, depois de disputar vários jogos pela equipe reserva.
Durante aquele ano, houveram campeonatos realizados nos EUA, e Thomas Mee acompanhou a equipe, e obteve a oportunidade de participar em 2 jogos, contra o Portland Timbers e contra o New York Red Bulls.
Com a sua nova camisa Nº 41, o craque acabou se tornando o jogador titular dentro da equipe durante um jogo da Copa da Liga, em um enfrentamento contra o West Bromwich Albion, que venceu naquele dia 22 de setembro de 2010, por 2x1.
Apesar daquela derrota, o treinador Roberto Mancini chegou a mencionar que sua equipe jovem “estava de parabéns”, pelo empenho e determinação de jogo que demonstraram.
Além da estreia de Ben Mee como um novato, os jogadores Javan Vidal e John Guidetti também estavam iniciando suas carreiras profissionais ali mesmo naquele jogo. Então, conforme Mancini relatou depois, “o jogo foi válido e bem aproveitado”.
LEICESTER CITY - (empréstimo)
A partir do ano 2011, no dia 1º de janeiro, o craque foi enviado como um empréstimo para o clube Leicester City a fim de ajudar a equipe a terminar aquela temporada 2010/2011.
Depois de assinar seu contrato por empréstimo, Thomas Mee realizou sua estreia junto ao clube, disputando contra o Millwall no dia 22 de janeiro de 2011. Naquele jogo o clube Millwall foi derrotado por 4x2.
Em outra disputa do dia 12 de março, Ben gerou um gol depois de dar uma assistência perfeita para seu colega Miguel Ângelo Vítor, que garantiu o primeiro gol aos 31’ minutos de jogo, contra o Scunthorpe United, que foi derrotado por 3x0 naquela ocasião.
No dia 25 de Abril daquele ano, uma outra assistência perfeita realizada por Benjamin acabou produzindo mais um gol para Jeffrey Bruma marcar, aos 39’ minutos de jogo, contra o Watford FC. O placar final daquela disputa ficou em 4x2 na vitória do Leicester City.
Depois de 6 meses defendendo o Leicester, o craque foi imediatamente emprestado novamente.
BURNLEY FC - (empréstimo)
No dia 14 de julho de 2011, com o fim da temporada de jogos, Ben Mee acabou sendo enviado para o clube Burnley como um empréstimo para 1 temporada apenas.
Ele estava ansioso para jogar bem durante aquele período de empréstimo, e logo depois, no dia 6 de agosto, o craque realizou sua estreia ao disputar um jogo contra o Watford FC, jogando todos os 90 minutos da partida. O placar final daquele jogo foi de 2x2.
Posteriormente Benjamin participou de um jogo muito marcante para ele, que aconteceu no dia 29 de novembro, quando o craque ganhou sua primeira folha limpa junto ao clube Burnley, ao disputar contra o Ipswich Town e obter a vitória esmagadora de 4x0 naquele dia.
Logo no início do ano, no dia 10 de janeiro de 2012, o clube Burnley e seu treinador, Edward Howe, demonstraram um forte interesse em contratar o jogador de forma definitiva e depois de algumas reuniões com o Manchester City, o acordo foi fechado.
Ben Mee, no dia 17 de janeiro, assinou um contrato definitivo com o clube Burnley, com validade de 3 anos e meio, e por valores não revelados.
BURNLEY FC - (contrato permanente)
No dia 31 de março de 2012, durante um jogo contra o rival Portsmouth, que naquele dia foi derrotado por 5x1, Ben Mee sofreu uma lesão grave nas costas e precisou se afastar.
Mas o craque, em toda a sua trajetória pelo clube Burnley, desde o período de empréstimo, acabou terminando sua temporada com 31 jogos disputados pelo clube.
Durante a temporada de 2012/2013, Thomas Mee marcou um gol em um enfrentamento contra o Millwall, que ocorreu no dia 28 de setembro de 2012, terminando o placar em 2x2.
Porém logo depois, outras lesões acabaram dificultando bastante a vida do craque, que ficou fora dos jogos por várias semanas.
No dia 11 de março de 2013, Mee retornou aos gramados, participando de uma disputa contra o Hull City, que empatou com o Burnley em 1x1. Porém o craque acabou sofrendo novas lesões, que o deixaram de fora novamente por quase toda a temporada de 2013/2014.
Logo após a sua recuperação, Benjamin voltou aos jogos com sua energia redobrada e se tornou fundamental durante o período final dos jogos, onde foi usado como lateral esquerdo, e contribuiu muito para que seu clube fosse promovido a Premier League. O craque chegou a disputar ao todo 38 jogos pelo clube.
Durante a temporada de 2014/2015, o jogador renovou seu contrato para permanecer junto ao clube até 2017. Ben Mee realizou sua estreia pela Premier League em uma disputa de abertura da temporada, jogando contra o Chelsea, que naquele dia, 18 de agosto de 2014, venceu por 3x1.
Apesar daquela derrota, porém, no jogo reverso contra o Chelsea, Ben Mee garantiu seu gol, que gerou um empate com o Chelsea por 1x1 no placar final, naquele jogo disputado no estádio Stamford Bridge.
No dia 8 de agosto de 2018, o jogador teve seu contrato renovado por mais 3 anos, mantendo o jogador na equipe Burnley até junho de 2021.
No dia 15 de abril de 2022, Ben Mee foi colocado pelo clube Burnley como assistente técnico de Mike Jackson, treinador da equipe SUB-23.