CONHEÇA TUDO SOBRE O JOGADOR HECTOR MIGUEL HERRERA LOPEZ

Eliseu
Eliseu,
5 em minutos de leitura
CONHEÇA TUDO SOBRE O JOGADOR HECTOR MIGUEL HERRERA LOPEZ

O atleta mexicano Héctor Miguel Herrera López é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pela equipe espanhola Atlético de Madrid, que joga pela La Liga, desde julho de 2019, quando assinou um contrato pelo clube, com validade para até junho de 2022.

 Héctor Herrera atua dentro de campo na posição de meio campista central, e usa a camisa Nº 16. O craque tem 1,85m de altura, pesa aproximadamente 80 kg e é um jogador destro.

blog photos
(en.wikipedia.org) Símbolo Atlético de Madrid

Além de representar muito bem o seu clube espanhol, Hector também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção do México desde 2012, quando começou a disputar jogos mundiais pela equipe juvenil SUB-23, com apenas 22 anos.

O jogador é assessorado atualmente pela empresa de gerenciamento, a agência Ocelot Sports, uma empresa especializada na administração de carreiras de jogadores de futebol profissional. O valor de mercado do jogador atualmente

é de € 5 milhões de euros.

Hector Herrera nasceu no dia 19 de abril de 1990, na cidade de Tijuana, Baja California, México.

PERFIL DE JOGO.

Muito conhecido e admirado por seus passes perfeitos que geralmente produzem gols, Héctor herrera também ganhou fama por ser um atleta polivalente, um excelente meio campista box-to-box, facilmente capaz de realizar ótimas jogadas na parte defensiva, roubando bolas, desarticulando jogadas ensaiadas e neutralizando contra-ataques rapidamente.

E na parte ofensiva também possui uma ótima arrancada na corrida, bom índice de aceleração em campo, e boa visão de jogo.

O consagrado treinador Pep Guardiola, atualmente gerenciando o Manchester City, mencionou sobre Herrera López e o descreveu como sendo “fisicamente muito forte, poderoso e incisivo dentro de campo, e ao mesmo tempo frio sob pressão, o que o ajuda muito a raciocinar rapidamente sobre jogadas urgentes”.

Guardiola elogiou o clube Porto também, mencionando que o clube Português possui um “bom olho” para contratar jogadores de grande qualidade, e Hector Herrera é um deles com certeza.

blog photos
(ouresquina.com) Hector Herrera recebendo a bola de Ouro, na Copa Ouro CONCACAF 2021.

O craque Herrera possui um ídolo dentro do futebol que é o ex-jogador argentino Juan Román Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors. Riquelme ainda é considerado hoje como um dos maiores jogadores Argentinos de todos os tempos. Herrera já mencionou em entrevistas que o estilo de jogo de Riquelme dentro de campo influenciou toda a sua vida e seu jeito de jogar.

CONQUISTAS DE HERRERA.

O craque mexicano Hector Herrera se tornou um jogador internacional completo no ano de 2012, aos 22 anos. Ele conquistou a medalha de Ouro nos jogos olímpicos de futebol daquele ano, e também fez parte do grupo da equipe vencedora do México, que venceu a Copa Ouro da Concacaf de 2015.

Ele também esteve representando o México durante a Copa do Mundo FIFA de 2014, e de 2018. Esteve na Copa das Confederações FIFA 2013 e 2017, e também participou pela Copa América Centenário.

Héctor Herrera também logo se destacou em sua liderança, ao se tornar o capitão da equipe, escolhido por unanimidade dentro do grupo, a partir da temporada de 2015/2016.

Durante a sua permanência no clube Porto, o craque conseguiu participar em 245 jogos em todas as competições e garantiu a conquista de um título da Primeira Liga, e duas Taças pela Supertaça, uma pela Liga Portuguesa, e outra pela Taça de Portugal.

blog photos
(independent.co.uk) Hector Herrera defendendo a seleção do México em 2014.

NOTÍCIAS MAIS RECENTES.

De acordo com as últimas informações registradas no site oficial da MLS, Major League Soccer, o clube americano Houston Dínamo FC, elaborou um pré-contrato para garantir a presença do capitão da seleção Mexicana, Hector Herrera, para disputar os jogos pela temporada de 2024, e com cláusula opcional para estender a contratação para 2025.

Com a chegada do término de seu contrato junto ao Atlético de Madrid, o Houston já se apressou para ter o craque jogando pelo time americano, já a partir do verão de 2022.

O craque Herrera foi amplamente elogiado pelo presidente e proprietário geral do clube Houston, Ted Segal, que mencionou:

“Em nome da cidade de Houston e de nossos leais e apaixonados fãs de futebol, tenho a honra de receber Hector Herrera no Houston Dynamo FC”.

Ted Segal também mencionou: “Nosso gerente geral, Pat Onstad e eu, nos concentramos em identificar um diferencial para o nosso clube e os talentos de Hector Herrera fazem dele um ajuste perfeito”.

blog photos
(cerocero.com.mx) Héctor Herrera está de malas prontas para seguir rumo a Major League Soccer.

PRINCIPAIS CLUBES.

FC PORTO -

No dia 28 de junho de 2013, o clube Porto contratou o jogador Herrera por € 8 milhões de euros. Ele realizou sua estreia no dia 18 de agosto, entrando em campo aos 82 minutos, para substituir Lucho González. Naquele jogo o Porto venceu o rival Vitória de Setúbal, por 3x1.

No dia 18 de setembro, o jogador realizou sua estreia pela UEFA Champions League, em um enfrentamento contra o Austria Wien, durante a fase de grupos, em que o Porto venceu por 1x0. No dia 20 de dezembro, o primeiro gol de Héctor foi marcado, em um belo voleio, aos 8 minutos de jogo, quando o rival Olhanense foi derrotado por 4x0.

Depois de disputar vários jogos pelo Porto e de conquistar diversas vitórias, o jornal The Guardian alistou Hector Herrera como um dos 100 melhores jogadores do Mundo em 21 de dezembro de 2014.

E no mês de dezembro de 2015, Herrera conquistou o prêmio Dragão de Ouro, como o melhor jogador da temporada anterior. Ele foi o primeiro mexicano a conquistar aquela premiação.

Posteriormente, no dia 22 de maio de 2016, o craque foi convocado para disputar a final da Taça de Portugal, enfrentando o rival Braga, que venceu naquele dia, por 3x2, nas cobranças de pênaltis.

No mês de março de 2019, durante as oitavas de final pela Liga dos Campeões, Herrera liderou a equipe para uma vitória contra o Roma FC, por 4x3. Aquele resultado permitiu ao Porto continuar seguindo rumo às quartas de final, pela primeira vez desde 2014.  

ATLÉTICO DE MADRID -

No dia 18 de setembro de 2019, após ser contratado pelo Atlético de Madrid, Herrera realizou sua primeira estreia competitiva, entrando em campo como substituto tardio, mas mesmo assim, garantindo seu gol, aos 90 minutos de jogo.

Naquela disputa contra o Juventus, que vencia por 2x1, o gol de Herrera aos 90 minutos de jogo, salvou o Atlético, que empatou em 2x2 naquele jogo de abertura da Liga dos Campeões da UEFA.

O craque jogou como titular durante a Supercopa da Espanha, enfrentando o Barcelona e depois o Real Madrid. No final do campeonato o Atlético ficou posicionado como vice-campeão, ao ser derrotado pelo Real Madrid.

Depois de um período sofrendo com várias lesões, a temporada de 2020/2021 foi boa para o craque, com ele conseguindo se apresentar por 8 vezes em todas as competições como titular em todos os jogos.

Após retornar no dia 1º de dezembro de 2020, Herrera bateu um recorde ao ultrapassar Javier Hernandez no número de vezes em que participou pelos jogos da UEFA Champions League, 47 vezes. Aquele marco aconteceu em uma partida contra o Bayern de Munique que terminou empatado em 1x1.

HOUSTON DYNAMO -

No dia 2 de março de 2022, o jogador Herrera e o clube americano Houston, se comprometeram a cumprir um acordo de pré-contrato válido por 2 anos, e podendo ser alongado para 3.

Herrera se comprometeu com o clube como um jogador designado, e vai disputar os jogos pela Major League Soccer defendendo o clube americano.

ARTIGOS RELACIONADOS

CONHEÇA TUDO SOBRE O JOGADOR HECTOR MIGUEL HERRERA LOPEZCONHEÇA TUDO SOBRE O JOGADOR HECTOR MIGUEL HERRERA LOPEZ
CONHEÇA TUDO SOBRE O JOGADOR HECTOR MIGUEL HERRERA LOPEZ

O atleta mexicano Héctor Miguel Herrera López é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pela equipe espanhola Atlético de Madrid, que joga pela La Liga, desde julho de 2019, quando assinou um contrato pelo clube, com valid...

Eliseu
5 em minutos de leitura
#México,#Liga MX,#FC Juárez,#Futebol

Saiba tudo sobre os Bravos de Juárez, time mexicano da Liga MX

O FC Juárez, também conhecido como Bravos de Juárez, é uma equipe de futebol mexicana, que atualmente participa da Liga MX. É um time relativamente novo, fundado em 28 de maio de ...

Luana Ferreira

7 em minutos de leitura

#México,#Hirving Lozano,#Futebol

SAIBA MAIS SOBRE O CRAQUE HIRVING LOZANO

O atleta mexicano Hirving Rodrigo Lozano Bahena, mais conhecido como Hirving Lozano, é um jogador de futebol profissional, contratado atualmente pelo Calcio Napoli, da Italia, e q...

Eliseu

6 em minutos de leitura

#Futebol,#México,#Campeonato Mexicano de futebol,#Pachuca,#Tijuana,#Notícias do Dia

Pachuca vacila em casa contra o Tijuana, mas continua líder

A partida terminou empatada sem gols e quase o Pachuca perde a liderança do Campeonato Mexicano para o Tigres Pachuca e Tijuana empatam sem gols no campeonato mexicano (Foto: Di...

Ewerton Geniseli

2 em minutos de leitura

#Futebol,#México,#Mazatlán

Mazatlán: conheça a história sobre um dos mais novos times do México

Inovador no sentido do pioneirismo recente, o Mazatlán é um time de futebol mexicano que, em termos de história, surgiu do Monarcas Morelia. Equipe esta que se sagrou campeã do Ca...

Ewerton Geniseli

5 em minutos de leitura