Vindo do Gil Vicente, o extremo desequilibrante de apenas 22 anos custou a bagatela de 6,5 milhões de euros aos cofres colchoneros
Samuel Lino pode ser a salvação do ataque colchonero. Diego Simeone sofreu graves problemas com o setor ofensivo do Atlético de Madrid na temporada passada. Apesar de contar com nomes estrelados no ataque, como Luizito Suárez, Antoine Griezmann e João Félix, o trio jamais conseguiu desempenhar conforme a expectativa dos torcedores e do próprio técnico.
O uruguaio já se despediu do clube colchonero, enquanto o francês e o português ainda permanecem, em busca de uma temporada explosiva. Além deles, o brasileiro Matheus Cunha, que tem sido convocado para a seleção principal, também não conseguiu mostrar o seu melhor futebol.
Samuel Lino, o extremo desequilibrante
Agora, Simeone aposta em outro brazuca, o ponta Samuel Lino, que estava no clube português do Gil Vicente. Lino se transferiu para o Atlético de Madrid por cerca de 6,5 milhões de euros, e ficará no Wanda Metropolitano até 2027.
Vale lembrar que Samuel Lino é destro mas joga na ponta esquerda, para aproveitar e fazer o facão por dentro, utilizando a sua perna mais forte para chutar cruzado. É o que na Europa chamam de “extremo desequilibrante”.
Ele deve se juntar ao grupo para a pré-temporada. No entanto, pesa contra a pouca idade: apenas 22 anos. Samuel Lino terá de demonstrar que tem condições de participar do elenco profissional. Na temporada passada, pela liga portuguesa, ele disputou 34 partidas e balançou as redes 12 vezes. O Atlético de Madrid venceu a concorrência interna - tanto o Porto quanto o Benfica estavam de olho no ponta brasileiro.
Por fim, até mesmo os clubes brasileiros estão felizes com essa negociação. O Flamengo deve receber quase 250 mil reais, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA. ELe jogou na base rubro-negra em 2017 e 2018. Quem também comemora é o São Bernardo, outro clube formador: Samuel Lino jogou na base do time paulista em 2019, chegando a disputar a segunda divisão do estadual.