Com 50 milhões de euros para ir ao mercado, os rossoneros querem reforçar o elenco para voltar a brilhar na Europa
Após o título italiano na temporada passada, o Milan já se prepara para os próximos anos. Segundo a imprensa italiana, os rossoneros têm um orçamento apertado para o ano de 2022-23, mas cinco nomes estariam na mesa dos milanistas.
Assim, o campeão da serie A quer ultrapassar a fronteira da Bota para voltar a reinar no continente europeu. Vale lembrar que o Milan é um dos maiores ganhadores da Champions League, com 7 conquistas, atrás apenas do Real Madrid, que tem o dobro.
De modo que o plano da diretoria rossonera é dividir os 50 milhões em 3 tipos de contratações. Por um lado, pretende trazer uma aposta e um jogador mais cascudo. Por outro, busca jogadores numa faixa de idade mais jovens, com possível potencial de valorização futuro.
O mais experiente seria o atacante Divock Origi, do Liverpool. Com 27 anos, ele sairá de Anfield Road a custo zero, o que pode ser uma excelente oportunidade de mercado para os milanistas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, tudo está bem acordado entre jogador e clube italiano, restando apenas exames para a assinatura do contrato.
Já o mais novo é Charles de Ketelaere. O belga de 21 anos também é atacante, mas participa bastante com assistências: foram 8 em 48 partidas. Sem contar a capacidade para balançar as redes: 18 gols. O jovem está mesmo sendo monitorado de perto pelo treinador da seleção belga, Roberto Martínez. Além disso, sua versatilidade chama atenção: ele consegue atuar tanto nas extremas quanto mais pelo meio, como segundo atacante atrás de um centroavante.
Para a defesa, a aposta é em Sven Botman. O defensor, que também é alvo de desejo do Newcastle, joga no Lille, além de ser presença na seleção holandesa, até mesmo como titular. Ele está cotado na faixa dos 30 milhões de euros, sendo a contratação mais cara e a que abocanharia mais da metade do orçamento previsto para transferências nesta temporada. Confiável e forte fisicamente, Botman tem tudo para se dar bem no futebol italiano.
Com 24 anos, outro jogador do Lille na mira do Milan é o português Renato Sanches. Ele surgiu como grande promessa do futebol português, mas jamais se firmou nos grandes clubes europeus, nem mesmo na seleção. Sua passagem pelo Bayern de Munique foi frustrante, mas no Lille ele conseguiu recuperar o bom futebol. Além do Milan, o PSG também estaria de olho no meia e volante, cotado em 28 milhões de euros.
Por fim, outro holandês, mas que joga na ponta, também pode parar em Milão. Se trata de Noa Lang, que fez chover no campeonato belga: 13 passes e 8 gols em 47 jogos pelo Brujas. Aos 23 anos, ele vale 22 milhões de euros.