Francisco Alcácer Garcia, conhecido também como Paco Alcácer, é um jogador de futebol profissional que nasceu no dia 30 de agosto de 1993, na cidade de Torrent, Espanha, atuando atualmente como atacante do time de futebol Villareal e da Seleção Espanhola.

Paco Alcácer passou pelas categorias de base do time Valencia, começando a jogar pela equipe principal no ano de 2010, quando se tornou jogador regular da equipe, após ter sido emprestado ao Getafe.

O atleta tem uma bela carreira no futebol, já que contabiliza inúmeras partidas jogadas além de uma grande quantidade de gols, tendo vencido o Campeonato da Europa duas vezes além de jogar internacionalmente.

Com 28 anos de idade, Francisco Alcácer Garcia entra em campo vestindo a camisa de número nove, atacando pelo Villareal onde acumula uma grande quantidade de partidas vitoriosas, para saber mais sobre o atleta, continue lendo este artigo.

Paco Alcácer. Twitter.. https://twitter.com/paco93alcacer

Carreira no futebol

Nascido na cidade de Torrent, Comunidade Valenciana, Francisco Alcácer Garcia fez sua estréia sênior no futebol durante a temporada 2009-10 com apenas 16 anos, quando marcou três gols em 15 jogos com a equipe reserva do Valencia.

No dia 11 de novembro de 2010, o jogador participou de sua primeira partida com o Valencia, jogando os 90 minutos da disputa vitoriosa por 4 gols a 1 em casa contra o UD Logroñés durante a Copa del Rey daquele ano.

Durante essa mesma temporada, Paco Alcácer marcou 27 gols que ajudaram o time do Valencia a retornar da Segunda Divisão B ao terceiro escalão como campeão da Copa del Rey.

Em agosto de 2011, depois que Paco Alcácer marcou o terceiro e último gol na vitória por 3 a 0 em um jogo amistoso contra o Roma e deixava o Estádio Mestalla acompanhado por seus pais, seu pai sofreu um ataque cardíaco e acabou falecendo.

O jogador voltou a treinar menos de uma semana depois, como um meio de terapia e superação da perda precoce de seu pai, tendo jogado uma partida inteira com os reservas três dias depois.

Paco Alcácer fez sua estreia na La Liga com o Valencia em janeiro de 2012, substituindo Sofiane Feghouli nos últimos 20 minutos de um jogo que terminou com a derrota fora de casa por 1 gol a zero contra a Real Sociedad.

Depois disso, ele fez outras duas breves aparições na La Liga, ficando no banco durante a disputa do campeonato, enquanto isso marcava um gol a cada dois jogos com o time B.

Paco Alcácer. Twitter. https://twitter.com/paco93alcacer

Getafe

Alcácer foi emprestado ao time Getafe para a temporada de 2012–13, seu primeiro jogo oficial com a equipe foi contra o Deportivo de La Coruña, onde jogou 20 minutos de uma partida eventual que terminou em empate de um a um.

O atleta marcou seu primeiro gol estando em uma equipe da primeira divisão no dia 7 de janeiro de 2013 no estádio Rayo Vallecano, em uma derrota de 3 a 1, e durante seu período em Madrid, Paco Alcácer marcou quatro gols no total.

Depois de retornar ao Valencia, Paco Alcácer marcou seu primeiro gol pelo clube no dia 3 de outubro de 2013, durante um jogo fora de casa contra o Kuban Krasnodar, disputando a fase de grupos da UEFA Europa League.

Ele marcou o primeiro gol contra o Los Che na liga nacional em janeiro de 2014, durante um jogo que terminou em um empate em casa por 2 a 2 contra o Espanyol, e outro na rodada seguinte, marcando o gol da vitória por 3 a 2 contra o Barcelona.

No mês de abril de 2014, Paco Alcácer marcou o primeiro hat-trick de sua carreira profissional, ajudando a reverter um déficit de 3 a 0 para vencer o Basileia por 5 a 0 em casa e conseguir classificar seu time para as semifinais da Liga Europa.

Aquele foi o seu 14º gol oficial da temporada, e seu sétimo gol em competições continentais, este lance fez dele o segundo maior artilheiro da edição depois de Jonathan Soriano, que marcou oito pelo campeonato da Red Bull Salzburg.

Paco Alcácer. Twitter. https://twitter.com/paco93alcacer

Barcelona

No dia 30 de agosto de 2016, Paco Alcácer assinou um contrato de cinco anos com o Barcelona por 30 milhões de euros, o jogador fez sua estréia em setembro em um jogo em casa que terminou com placar de 2 a 1 para o Alavés.

Seu primeiro gol oficial para o Blaugrana foi em 21 de dezembro de 2016, quinto gols em uma disputa em casa contra o Hércules, finalizada com 7 a 0, sua equipe então se classificou para as oitavas de final da Copa da Espanha.

Em fevereiro, Paco Alcácer marcou seu primeiro gol na liga em seu novo time, conquistando uma vitória por 3 gols a 0 em casa contra o Athletic Bilbao, começando no lugar de Suárez, que foi suspenso.

Paco Alcácer jogou os 90 minutos da partida final da Domestic Cup, marcando o último gol do Barcelona no jogo contra o Alavés, que terminou com placar de 3 a 1 a favor da sua equipe.

O atleta marcou seu primeiro gol pelo Barcelona na Liga dos Campeões da UEFA no mês de dezembro de 2017, ajudando na vitória sobre o Sporting CP, por 2 gols a 0 na fase de grupos.

Borussia Dortmund

No dia 28 de agosto de 2018, Paco Alcácer se juntou ao time da Bundesliga, o Borussia Dortmund em um empréstimo de apenas uma temporada com opção de compra, e sua estreia foi em setembro daquele ano, substituindo Maximilian Philipp em campo.

Em dezembro de 2018, ele marcou seu décimo gol na temporada, em uma derrota por 2 a 1 contra o Fortuna Düsseldorf, estabelecendo um novo recorde da Bundesliga para o maior número de gols marcados em uma única temporada por um jogador substituto.

O clube decidiu usar sua opção de contratá-lo permanentemente por 23 milhões de euros no dia 1º de fevereiro de 2019, e Paco Alcácer assinou um contrato de cinco anos com a equipe.

O jogador terminou a temporada de 2018-19 com 18 gols no campeonato, perdendo apenas para Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, como artilheiro, mas perdeu esta posição no mês de janeiro seguinte, após a contratação de Erling Haaland.

Villarreal

Paco Alcácer voltou à primeira divisão de futebol espanhol em janeiro de 2020, firmando um contrato de cinco anos e meio com o Villarreal, com valor de 25 milhões de euros, sua estreia foi durante uma disputa vitoriosa contra o Osasuna, onde marcou um gol.

O atleta ainda marcou seis gols nos vencedores da Liga Europa de 2020-21, jogando os últimos 13 minutos do segundo tempo e convertendo sua tentativa na vitória nos pênaltis sobre o Manchester United na final.

Paco Alcácer. Twitter. https://twitter.com/paco93alcacer

Curiosidades

Francisco Alcácer García detém a marca de 377 partidas de futebol disputadas ao longo de sua carreira, tendo participado de campeonatos da La Liga, Copa Espanhola, disputas continentais e internacionais.

Ao longo destes 377 jogos em que participou, o jogador marcou um total de cento e cinquenta e um gols a favor de suas equipes, além disso, Paco Alcácer pode participar 19 vezes da seleção espanhola, onde marcou 12 gols.

Compartilhe esse conteudo