Estando atualmente na EFL Championship, a equipe do Fulham ocupa a primeira colocação do campeonato com 45 pontos.

Escudo do Fulham. (Foto: Wikipédia)
Escudo do Fulham. (Foto: Wikipédia)

Sendo disputadas até agora 22 partidas, o Fulham tem 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas no campeonato, tendo ainda mais 24 jogos a serem disputados.

A competição conta com 24 equipes no total, sendo que os dois primeiros colocados no campeonato vão direto para a Premier League (primeira divisão do campeonato inglês) e o terceiro colocado até o sexto colocado, disputam os playoffs da competição.

O formato dos playoffs da Championship é bem simples, sendo que o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados da competição, disputam a semifinal para então chegarem até a final e concorrer pela vaga à primeira divisão do futebol inglês.

Apenas o vencedor da final, ou seja, apenas o campeão dos playoffs da Championship ganha uma vaga e é promovido para a Premier League.

Com jogo único na final, a equipe vencedora dos playoffs da competição e que garantiu vaga à elite do futebol inglês foi a equipe do Brentford, que, após 74 anos, está de volta à primeira divisão do futebol inglês.

Nas últimas temporadas a equipe do Fulham é praticamente uma gangorra entre subir para a Premier League e descer para a segunda divisão do futebol Inglês.

Treinado pelo então treinador do Fulham naquela temporada o inglês Scott Parker (atualmente treinador do Bournemouth), a equipe havia tido uma péssima temporada na elite nacional e acabou ficando na décima oitava colocação do campeonato com 28 pontos em 38 jogos.

Com isso, a equipe do Fulham acabou voltando para a Championship.

Com uma situação muito boa e um ótimo momento na Championship até então, a equipe é treinada pelo português Marco Silva, de 44 anos, que vem fazendo um ótimo trabalho diante a equipe dos Cottagers.

Marco Silva que vem fazendo um ótimo trabalho com a equipe do Fulham. (Foto: The Guardian)
Marco Silva que vem fazendo um ótimo trabalho com a equipe do Fulham. (Foto: The Guardian)

Os números de Marco Silva com a equipe do Fulham são considerados bons, sendo que ele possui 14 vitórias, 5 empates e 4 derrotas até o momento.

Com 68,1 % de aproveitamento na competição, a equipe de Marco Silva vem com tudo em busca da vaga direta à elite do futebol inglês e busca também o título da Championship.

O time está muito bem na temporada e, mesmo com muito campeonato pela frente, a equipe tem ótimas condições de voltar à Premier League na próxima temporada.

As últimas quatro temporadas da equipe não têm sido muito fáceis, tendo rebaixamento atrás de rebaixamento para a Championship.

O último acesso da equipe para a primeira divisão do futebol inglês foi na temporada 2019-2020, onde naquela oportunidade a equipe então treinada por Scott Parker, ficou em quarto lugar na Championship com 81 pontos.

Tendo que disputar os playoffs da competição com o objetivo de garantir a última vaga à Premier League e foi o que aconteceu.

No dia 4 de agosto de 2020, a equipe foi até o clássico Wembley, disputar o título dos Playoffs e a última vaga para garantir presença de volta à Premier League.

A equipe venceu o outro finalista Brentford pelo placar de 2 a 1, em um jogo quente e muito disputado com bastante equilíbrio entre as duas equipes.

O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal, então, a partida foi para a prorrogação e a partir da prorrogação, a partida começou a ficar mais movimentada.

O lateral esquerdo Joe Bryan fez os dois gols do Fulham e o Brentford ainda diminuiu o placar com o lateral direito Henrik Dalsgaard, já nos acréscimos da prorrogação, tornando a equipe do Fulham vencedora deste playoff.

Jogadores do Fulham comemoram a vitória nos playoffs contra o Brentford.  (Foto: Action Images via Reuters.)
Jogadores do Fulham comemoram a vitória nos playoffs contra o Brentford. (Foto: Action Images via Reuters.)

Tendo sido eliminada pelo Leeds nas penalidades na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, a equipe do Fulham ainda disputa a Copa da Inglaterra.

A equipe do Fulham vai enfrentar a equipe do Bristol fora de casa, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, com jogo marcado para o dia 8 de janeiro de 2022.

O Fulham tem um bom time (se tratando da segunda divisão da Inglaterra), é um time muito competitivo, mas não no nível da Premier League.

O time tem bons jogadores, com destaque ao atacante sérvio Aleksandar Mitrovic, que está na equipe inglesa desde 2018, onde o mesmo atingiu a marca de 60 gols pelo Fulham em setembro de 2021.
Mitrovic, um dos destaques da equipe.  (Foto: Michael Zemanek - Premier League Brasil)
Mitrovic, um dos destaques da equipe. (Foto: Michael Zemanek - Premier League Brasil)

Outro destaque da equipe inglesa é o atacante brasileiro Rodrigo Muniz que se transferiu para a equipe do Fulham nesta temporada e que busca se afirmar ainda mais na equipe.

Tendo feito até agora 10 jogos e 3 gols pela equipe, tendo feito o seu primeiro gol pela equipe contra a equipe do Reading, em setembro de 2021, na derrota em casa por 2 a 1.

Além de Rodrigo Muniz e Mitrovic, a equipe ainda tem outros bons jogadores no elenco, como Harry Wilson, Fábio Carvalho, Chalobah e o goleiro Argentino Paulo Gazzaniga que mesmo sendo reserva da equipe, recebe oportunidades do treinador Marco Silva e possui 12 jogos na temporada pela Championship.

O jogo mais recente da equipe foi contra a equipe do Luton Town, válido pela Championship, terminando o jogo com o placar de 1 a 1 com gols de Elijah Adebayo e Aleksandar Mitrovic.

A equipe vem de 4 empates seguidos, sendo todos estes pela Championship contra a equipe do Preston, Luton Town, Bournemouth e Derby County.

A vitória mais expressiva da equipe do Fulham na temporada foi contra a equipe do Blackburn (atual quarta colocada no campeonato) pelo incrível placar de 7 a 0 fora de casa.

O Fulham tem partida marcada para a próxima segunda contra a equipe do Sheffield United, do treinador inglês Paul Hickinbottom que atualmente está na décima terceira colocação com 29 pontos.

Com foco total na Championship, a equipe do Fulham busca conquistar o título e chegar até a primeira divisão do futebol inglês, e para isso, a equipe treinada por Marco Silva precisa voltar a vencer no campeonato para aumentar ainda mais a vantagem em relação às outras equipes do campeonato.

Subindo para a Premier League, o objetivo da equipe do Fulham é se afirmar de vez na primeira divisão.
Compartilhe esse conteudo