O Royal Antwerp Football Club é um time de futebol do país da Bélgica que está localizado na Antuérpia e que não é uma equipe muito conhecida por quem acompanha futebol por aqui e até mesmo por muitos que acompanham futebol até mesmo na Europa.

O time do Royal Antwerp, ou simplesmente Antwerp, apesar de pouco conhecido até mesmo em muitos lugares do Continente Europeu, é uma equipe muito antiga do futebol belga.

O que diz também que a equipe do Antwerp é antiga é o seu próprio apelido que é o The Great Old, traduzido para o português, O Grande Velho.

O time do Royal Antwerp é realmente uma equipe extremamente antiga, com quase um século e meio de existência.

O time do Antwerp é do ano de 1880, e tem 141 anos de existência no futebol.

Escudo da equipe do Royal Antwerp.  (Foto: Wikipédia)
Escudo da equipe do Royal Antwerp. (Foto: Wikipédia)

Sendo uma equipe muito antiga do futebol belga, sendo inclusive a equipe mais antiga de seu país, o time do Antwerp tem também alguns títulos em sua história.

Todos os títulos da história da equipe do Royal Antwerp são títulos nacionais, ou seja, títulos do seu país.

A equipe tem, 4 títulos da primeira divisão do campeonato belga nos anos de 1929, 1931, 1944 e 1957, 3 títulos da Copa da Bélgica, nos anos de 1955, 1992 e em 2020, sendo este o título mais recente da equipe belga e 2 títulos da segunda divisão do campeonato belga nos anos de 2000 e de 2017.

É um time que mesmo sendo muito antigo, não possui muitos títulos tendo em vista o seu tempo de história dentro do futebol, mas que mesmo assim não deixa de ser uma equipe vitoriosa do futebol belga.

O que poucos sabem, principalmente aqueles que não costumam acompanhar nem o futebol inglês e nem o futebol belga principalmente é que o time do Royal Antwerp tem uma parceria com a gigante equipe inglesa do Manchester United.

Trata-se de uma parceria onde o clube inglês empresta jogadores de sua equipe para o time do Royal Antwerp para os mesmos ganharem experiência por lá.

Um exemplo de um jogador muito conhecido por todos os torcedores do Manchester United por ter jogado em uma época de vários títulos da equipe quando Alex Ferguson ainda treinava a equipe de Manchester é do ex defensor irlandês John O’Shea.

O’Shea foi emprestado para a equipe do Royal Antwerp justamente para ganhar experiência por lá.

O’Shea tem vários títulos pela equipe do Manchester United, incluindo vários títulos do campeonato inglês, vários títulos da Copa da Inglaterra, vários títulos da Copa da Liga Inglesa, vários títulos da Supercopa da Inglaterra, dois títulos importantíssimos da Liga dos Campeões da Europa e um título do Mundial de Clubes no ano.

John com a taça da Premier League.   (Foto: GQ Magazine)
John com a taça da Premier League. (Foto: GQ Magazine)

É com certeza uma carreira muito vitoriosa no futebol de John O’Shea e o mesmo conseguiu grandes conquistas pela equipe do Manchester United, incluindo vários títulos durante toda a sua passagem pela equipe inglesa.

O time do Royal Antwerp além de ser o time mais antigo da Bélgica, é também um dos times de maior torcida de seu país, sendo uma torcida totalmente fanática pela equipe.

Torcida do Antwerp em um dia de jogo    (Foto: Voetbalnieuws)
Torcida do Antwerp em um dia de jogo (Foto: Voetbalnieuws)

Inclusive, um grupo de torcedores, nesta mesma partida da torcida da imagem acima, atingiram, com sinalizadores, o goleiro da equipe do Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp.

O que ficou marcado na partida e infelizmente apenas um grupo de torcedores foi responsável por fazer isso onde tantas e tantas vezes foram chamadas a atenção dos torcedores nos estádios para evitarem acender sinalizadores no mesmo para garantir a segurança de todos no ambiente.

O uso de sinalizadores e fogos de artifício inclusive é proibido nos estádios de futebol, como diz o artigo 2: - Fica proibido o uso de fogos de artifício e sinalizadores de qualquer espécie em locais fechados.

Para isso foi usada aquela imagem acima, para lembrar de que, mesmo que seja um pequeno grupo de torcedores, o quanto esse pequeno grupo de pessoas pode fazer um estrago bem grande e prejudicar a vida de alguém caso use esse tipo de objeto ou qualquer outro no estádio.

Por isso, há muitas outras formas de festejar nos estádios, como cantar as músicas do time e da torcida, por exemplo, como a maioria dos torcedores fazem, então é muito bom que os torcedores festejam no estádio, mas que saibam que o uso de sinalizadores é muito perigoso como foi inclusive neste jogo.

Atualmente, a equipe do Royal Antwerp está na terceira colocação do campeonato belga, mas pode melhorar e muito no campeonato a partir de agora se melhorar os seus resultados na competição.

O time do Royal Antwerp está com 40 pontos na competição e está bem no campeonato, mas precisa imediatamente buscar embalar uma sequência de vitórias na competição se quer alcançar coisas maiores no campeonato.

Hoje, o time do Royal Antwerp está há 7 pontos do líder da competição, a equipe do Union SG e quer o mais rápido possível diminuir esta distância em relação ao líder da competição.

Na questão de jogos dentro da competição, o time do Royal Antwerp tem, 21 jogos, com 12 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

Na parte de saldo de gols, o time do Royal Antwerp tem 40 gols marcados e 24 gols sofridos, ficando com saldo de 16 gols positivos.

Se ganhar o próximo jogo, o time do Antwerp passa o segundo colocado da competição, o time do Club Brugge, que além de ter o saldo menor que a equipe do Royal Antwerp, tem um jogo a mais.

Então, basta a equipe do Royal Antwerp vencer o seu próximo jogo na competição, que, mesmo empatando em número de pontos com a equipe do Club Brugge, passa no critério de saldo de gols e se torna o segundo colocado do campeonato belga.

O time do Royal Antwerp tem foco total no campeonato belga nesta temporada, já que é o único campeonato que disputa no restante da temporada e tem como objetivo vencer o campeonato belga e ser campeão.

Compartilhe esse conteudo