Conheça agora a história e trajetória do Al-Nassr Football Club mais conhecido como Al-Nassr, o time foi fundado em 24 de outubro de 1955 quando dois irmãos chamados Husein e Zeid-Al´Jabá idealizaram o clube de forma espontânea em sua casa na rua Al-Ataif em Riede, cidade da Arábia Saudita.

Logo após a criação os jovens que não faziam ideia do que estaria por vir no futuro já iniciaram seus treinamentos em um antigo campo que ficava em Gashlat Al-Shortah ao oeste do Jardim Al-Fatah.

No local havia um pequeno campo de futebol e uma sala para guardar bolas e camisetas, o que obviamente foi um começo muito simplório e sincero, mostrando assim o quão decidido os jovens estavam quando colocaram seu plano em prática para assim fazer as coisas acontecerem.

O clube saudito atuou como amador até 1960, tornando-se depois profissional e adentrando de fato nas competições que tempos depois o valente time viria a conquistar por diversas vezes de forma impressionante.

Hoje o time arabe disputa o Campeonato Saudita e a Copa do Rei da Arabia, vindo inclusive de uma ótima sequência de jogos, somando ao longo das suas 5 últimas partidas uma marca de 4 vitórias e apenas uma derrota, mostrando assim o quanto a campanha dos jogadores e dos treinadores vem sendo efetiva e proveitosa.

Pois, o clube hoje se encontra na terceira colocação do Campeonato Saudita, estando apenas a alguns pontos do atual líder Al-Ittihad, e pela Copa do Rei Saudita a equipe hoje se encontra nas quartas de final.

Emblema do Al-Nassr em uma bandeira. (Foto: Wikipédia)
Emblema do Al-Nassr em uma bandeira. (Foto: Wikipédia)‌ ‌

Hoje o Clube Global tem várias e várias conquistas de troféus, tendo hoje em seu acervo conquistas canecos como: A única conquista da Supercopa Asiática em 1998, as 9 conquistas do Campeonato Saudita, sendo hoje o segundo time que mais ganhou a competição em toda a história.

Vemos também números expressivos quando reparamos nas 6 conquistas da Copa do Rei da Arábia Saudita e nas 3 conquistas da Copa da Coroa do Príncipe, entre outros títulos de outras competições e participações em competições de alta relevância, como no caso do Mundial de Clubes da FIFA em anos anteriores.

Elenco do Al-Nassr comemorando após gol do time.        (Foto: Torcedores)
Elenco do Al-Nassr comemorando após gol do time. (Foto: Torcedores)

O principal rival do gigante amarelo e azul é o Al Hilal e juntas as duas equipes disputam um dos maiores clássicos do país que é chamado de Riyadh´s Derby.

A rivalidade é tão grande, que às vezes chega até mesmo a ser violenta e muito acirrada, pois tanto uma torcida quanto a outra são bastante conhecidas por serem muito presentes nas disputadas de seus times do coração, ainda mais se tratando de um embate histórico e clássico como esse.

E é óbvio que para um time ter chegado aonde o Al-Nassr chegou, ao longo de sua trajetória vários craques da bola vestiram a camiseta azul e amarela, entre os jogadores que já passaram pelo clube podemos citar nomes como:

Majed Abdullah que é  considerado por muitos como “apenas” o maior jogador saudita de todos os tempos, e um outro fator que influenciou muito na questão do jogador ser tão querido é que o craque que era conhecido também como “O Pelé do deserto” defendeu apenas um clube durante toda a sua carreira.

E claro que o time em questão é o Al-Nassr, onde o jogador ganhou muitos títulos nacionais e foi artilheiro de diversas competições também. O que deixa claro o quão habilidoso e único era a Jóia Arábe, como ele também o jogador era conhecido por sua performance espetacular.

Craque da arabia deixando brasileiro comendo poeira durante partida das olimpíadas de Los Angeles. (Foto: Reprodução- Alambrado.Net)
Craque da arabia deixando brasileiro comendo poeira durante partida das olimpíadas de Los Angeles. ‌ ‌(Foto: Reprodução- Alambrado.Net)

Um outro jogador de peso que já passou pelo time, ainda que por pouco tempo foi o egipcio Hicham Aboucherouane que atuava como meia avançado e defendeu vários times durante sua trajetória, jogando inclusive pela sua seleção do coração.

Uma outra peça que participou do elenco arabe foi o famoso Denílson que é querido por muitos brasileiros, o ex meia brasileiro já jogou também em diversos times fortes durante sua história.

Um outro brasileiro emblemático também que já passou pela equipe foi ninguém mais e ninguém menos que Marcelinho Carioca, que inclusive jogou nas principais equipes do Brasil, como no caso do Flamengo, do Corinthians, Santos, entre outros clubes famosos, jogando também na poderosa Seleção Brasileira em sua melhor fase.

O Al-Nassr tem como casa o Estádio Universitário Rei Saud que foi inaugurado recentemente em 2015, e conta hoje com capacidade para suportar até 25.000 torcedores apaixonados.

O que para muitas pessoas é pouco, mas basta apenas que o jogo fique um pouco mais pegado que a torcida rapidamente mostra o quão grandiosa e apaixonada ela é.

Massa amarela presente em uma partida após autorização do governo para retomada de partidas com torcida.(Fonte: Monitor do Oriente)
Massa amarela presente em uma partida após autorização do governo para retomada de partidas com torcida.‌ ‌(Fonte: Monitor do Oriente)

Será que com a chegada do Campeonato Saudito de futebol o Al-Nassr conseguirá disparar rumo às primeiras colocações para assim cravar mais ainda seu nome na história do futebol arábe e mundial?

E por coincidência do destino, o Al Nassr irá disputar as quartas de final da Copa do Rei Saudita com o seu arqui-inimigo Al Hilal no dia 14 de fevereiro, Será que o seu rival vai conseguir parar o gigante azul e amarelo? Ou será que veremos nos próximos meses que o Al Nassr foi campeão da competição de novo?

E quanto ao Mundial de Clubes, será que o time irá conseguir novamente passaporte para disputar a tão almejada competição, para assim os jogadores sentirem o sabor de erguer um troféu inédito?

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol mundial com a Bets!!
Deixem suas opiniões sobre o futuro do valente time arábe.



































































Mostrar painel lateral

Compartilhe esse conteudo