O Memphis Hustle (MHU) faz parte das equipes profissionais de basquete masculino, faz parte da NBA G-League sendo afiliado do Grizzlies. A sede do time fica em Memphis, nos Estados Unidos.

A casa do Hustle é a Landers Center em South Haven, Mississippi, nos Estados Unidos. A arena multiuso foi construída em 2000 e comporta 8.400 pessoas.

Brasão oficial do Memphis Hustle Fonte: Reprodução/Site oficial (https://memphis.gleague.nba.com/our-brand/)

O time tem como cores principais, tanto para o uniforme quanto para o brasão, o vermelho, o branco e o cinza. Levando em conta a sua filiação, o brasão do Memphis apresenta uma grande familiaridade com o do Grizzlies.

Assim como você já deve ter ouvido, o NBA G-League tem a finalidade de servir como estrutura para a descoberta de novos talentos do basquete.

Resumidamente, o NBA G-League tem o intuito de favorecer para que todos os times tenham um elenco nivelado cooperando para a competitividade e crescimento das equipes.

Trajetória e dias atuais

Apesar de ter sido fundado recentemente, em 2017, a cada temporada o MHU tem se desenvolvido mais. Em sua estreia na temporada regular de 2017-18 o Hustle terminou em penúltimo entre os treze times do oeste.

Porém na segunda temporada o time se apresentou mais preparado para o campeonato, finalizando os jogos em quinto lugar.

A melhor colocação da equipe foi na temporada de 2019-20, desde a sua fundação, alcançando o segundo lugar na classificação final entre os times do oeste.

Vencendo 26 das 41 partidas jogadas, ficando atrás somente Salt Lake City Stars com 30 vitórias em 42 jogos no ranking.

Em 2020, a temporada foi cancelada devido a pandemia, assim como outros campeonatos durante esse período. O que representou uma grande perda da relação entre os jogadores e prática do esporte, mas a saúde era a prioridade.

No momento, a equipe se encontra em décimo segundo lugar no ranking de equipes do NBA G-League. A mudança do rendimento do time está ligada principalmente com a pandemia e a nova equipe de jogadores, que ainda estão se ambientando.

Por fim, apesar da última colocação do Memphis não ter sido das melhores, se igualando a classificação tida no primeiro campeonato, no entanto o retorno às primeiras colocações é questão de tempo.

Quer saber mais sobre o futuro do basquete americano? Pensando em suprir sua curiosidade, preparamos um texto com informações que irão te deixar em dia com esse time e com a liga de desenvolvimento no NBA.

Equipe técnica e jogadores

Jogador do Memphis Hustle em quadra. Landers Center. https://www.landerscenter.com/events-and-tickets/memphis-hustle.

Neste momento, o time conta com uma equipe técnica formada pelo treinador Jason Maroh e mais três assistentes técnicos, Miohael Joiner, T. C. Swirsky, Deividas Dulkys e Mariah Chandler.

A título de curiosidade, o terceiro treinador do MHU, Jason Maroh, ocupou o cargo de assistente no Grizzlies por 9 anos, antes de entrar para o Hustle.

Como treinador no MHU, desde 2019, Jason Maroh logo que entrou mostrou que o seu objetivo era continuar o que havia sido iniciado pelo técnico, Brad Jones, levando o Hustle aos playoffs.

Além disso, o grupo atual conta com treze jogadores, sendo o atacante Santi Aldama, jogador do Grizzlies, uma concessão da NBA.

Em resumo, terá muita novidade para esse ano, visto que o time está se dedicando após a parada das atividades por conta da pandemia. Assim, vale a pena dar uma olhada nos nomes dos jogadores e suas posições para não ficar perdido para o próximo jogo.

Elenco de 2021-2022 e suas posições

Santi Aldama – Atacante/Centro

Shaq Buchanan – Guarda

Ahmad Caver – Guarda

Darnell Cowart – Centro

Freddie Gillespie – Centro

Reggie Hearn – Atacante

Damien Jefferson– Atacante

Charles Matthews – Guarda/Atacante

Sean McDermott – Atacante

Bem Moore – Atacante

Ej Onu – Centro

Yves Pons – Atacante

Tyrell Terry – Guarda

Estatísticas do Memphis Hustle na Temporada Regular do NBA G-League

O NBA G-League oferece classificação e números de todas as partidas, por time, jogo ou atleta.

Como a temporada de 2021-22 ainda está em andamento trouxemos algumas estatísticas do que aconteceu durante a temporada regular em 2019-20, ano que o Memphis Hustle alcançou o segundo lugar dentre os times do oeste.

Nessa temporada a equipe jogou 15 partidas, sendo 8 em casa, com 6 vitórias, marcando em média de 108,6 pontos por partida. No que diz respeito às tentativas bem-sucedidas correspondem a cerca de 40,4 lances por partida.

Por último, no panorama geral, a média de rebotes foi contabilizada por 47,5, enquanto as assistências somaram cerca de 23,7 por jogo.

Últimos jogos

Equipe do Memphis Hustle. Grizzlies Brasil. https://grizzliesbrasil.home.blog/category/equipes/memphis-hustle/

Nos últimos sete jogos o MHU enfrentou o Iowa Wolves, Oklahoma City Blue, Austin Spurs, Sioux Falls Skyforce e Santa Cruz Warriors. A revanche que aconteceu no dia 5 de março foi uma das vitórias do time na temporada.

Para demonstrar melhor e colocar vocês em dia com o que rolou, fizemos um resumo dos dois últimos jogos do MHU enfrentando o Warriors.

Memphis Hustle vs Santa Cruz Warriors – 120-117

No dia 4 de março, primeira partida contra o Warriors, o jogo aconteceu fora de casa na Kaiser Permanente Arena.

Depois de quase 48’ de uma disputa muito dura entre os times, Shaq Buchanan, marcou 3 pontos deixando o jogo 118-117.

Mesmo com a investida do guarda em diminuir a diferença de pontos para facilitar o caminho à vitória, algo não funcionou.

Nos segundos finais após o Hustle fazer mais algumas tentativas o Warriors acabou marcando, deixando o placar final em 120-117.

Grande vitória dos Memphis em cima dos Warriors por oito pontos

Jogadores do Memphis Reggie Hearn. Twitter. https://twitter.com/memphishustle/status/1058059329314656257

Após a derrota do dia anterior, os jogadores do Memphis Hustle estavam concentrados desde o início da partida. Mostrando a determinação da equipe em conquistar a vitória.

Alguns nomes foram destaques na revanche. O guarda Shaq Buchanan marcou 27 pontos para os Hustle, além de participar de mais 10 jogadas, sendo 6 rebotes e 4 assistências, mostrando para o que veio.

O atacante Reggie Hearn não ficou muito atrás, marcando 17 pontos, seguido por Damien Jefferson e Ahmad Caver que marcaram respectivamente 16 e 15 pontos.

No final, apesar das viradas na liderança, principalmente no terceiro quarto de jogo, o Hustle venceu.

Se conecte com o Hustle

O time possui várias redes sociais e postam sempre avisando quando tem algum jogo. O Instagram e o Facebook também são usados para compartilhar os principais lances que aconteceram durante a partida

Por fim, se você é fã de basquete, gostou do urso vermelho e agora quer acompanhar mais de perto esses novos talentos não pode deixar de seguir as páginas do Memphis.

Compartilhe esse conteudo