Quem será que lidera essa disputa? Confira agora as ligas mais caras da América Latina

O futebol é algo muito bonito de se ver, que faz os olhos brilharem. Todos os torcedores que acompanham esse esporte sabem também que tem muito dinheiro envolvido. Por isso hoje é dia de conhecer as 5 ligas mais valiosas da América Latina.

Seja com o clube que fez aquela contratação badalada, ou então o outro que deixou escapar uma joia a preço de banana. Tudo isso movimenta muito dinheiro entre as ligas pelo mundo.

Chegou a hora do Bets revelar quais são as ligas mais valiosas das Américas. E você tem uma aposta? Então vamos descobrir agora juntos!

Brasileirão

No Top 1 do ranking está o nosso querido Campeonato Brasileiro, que se tornou a competição mais cara das Américas.

Segundo o Sofascore, site especialista em dados em tempo real e estatísticas, o futebol do Brasil está avaliado em um montante de 1,023 milhões de euros.

Esse valor cresce a cada ano, ainda mais comandado por times como Flamengo e Atlético Mineiro, que repatriaram grandes jogadores do futebol que atuavam em continente europeu.

Além disso, diversas joias surgem em solo brasileiro e logo despontam para fora do país, o que gera um valor muito alto na competição nacional.

Partida do Campeonato Brasileiro 2022 (Foto: Pedro Vilela/GettyImages)

Campeonato Argentino

Na cola do Brasil, os argentinos não deixaram a oportunidade de ocupar a segunda colocação no ranking das ligas mais caras.

O futebol do país já revelou grandes talentos para o mundo como Maradona, Carlito Tévez e nada mais, nada menos do que Lionel Messi.

Um levantamento feito pela Sofascorela, da América Latina, que a liga do país possui um valor de 838 milhões de euros.

River Plate lidera como um dos times mais caros e maior campeão do torneio argentino, tendo 37 conquistas (Foto: Gettyimages)

Liga MX

A liga mexicana está em constante crescimento e chega a ameaçar a vaga da liga argentina.

O país conta com um campeonato muito disputado e atualmente possui valor total de 795 milhões de euros.

Liga Dimayor

A Liga Dimayor, também conhecida como campeonato colombiano surge dentro do top 5, ocupando a quarta colocação da disputa entre as competições das Américas.

Com valor estimado em 241 milhões de euros, ainda está longe de alcançar as competições que estão no top 3.

Campeonato AFP

Outro torneio que merece destaque por conta do valor que possuí num total é o Campeonato AFP, conhecido por campeonato chileno.

A competição está avaliada em 167 milhões de euros e merece seu lugar até o momento, devido aos grandes jogadores que fazem parte da sua competição.

Confira mais 5 ligas valiosas latino-americanas que formam o Top 10

  • Liga Pro - Colombia - 150 milhões de euros
  • Liga 1 - Peru - 132 milhões de euros
  • Campeonato Uruguayo - Uruguai - 121 milhões de euros
  • Divioson Professional - Bolívia - 109 milhões de euros

Continue navegando em nosso blog para ficar bem informado diariamente. Tenha uma boa leitura.






Compartilhe esse conteudo