O Los Angeles Angels é um time de beisebol profissional americano e sua sede fica na área metropolitana de Los Angeles. Os Angels também fazem parte e competem na famosa Major League Baseball (MLB), e eles atuam como um clube membro da divisão Oeste da American League (AL).

Os Angels, assim como gostam de ser chamados, são o primeiro time da MLB. Desde 1966, a equipe joga seus jogos em casa no Angel Stadium em Anaheim.

Imagem do escudo do time Los Angeles Angels

Anaheim é uma cidade localizada em Orange County, Califórnia, parte da área metropolitana de Los Angeles. Desde 2020, quando foi feito o Censo dos Estados Unidos, a cidade tinha uma população de 346.824, tornando -se a mais populosa do Condado de Orange, a décima mais populosa da Califórnia e a 56ª mais populosa dos Estados Unidos.

Imagem da cidade Anaheim (fonte - Dicas de VIagem)

Anaheim é a segunda maior cidade de Orange County em termos de área terrestre e é conhecida por abrigar o Disneyland Resort, o Anaheim Convention Center e duas grandes equipes esportivas: o Anaheim Ducks e o Los Angeles Angels.

Anaheim foi fundada em 1857 por cinquenta famílias alemãs e incorporada como a segunda cidade do condado de Los Angeles em 18 de março de 1876.

Em 1889, o Condado de Orange foi separado do Condado de Los Angeles. Anaheim era principalmente uma comunidade agrícola até a abertura da Disneylândia em 1955.

Isso resultou na construção de vários hotéis e motéis em toda a área, e os bairros residenciais de Anaheim rapidamente seguiram o exemplo.  A cidade também se transformou em um centro industrial, com cidades produtoras de produtos eletrônicos, peças de aeronaves e frutas enlatadas. Anaheim é uma cidade charter.

Nos Estados Unidos, uma cidade charter é uma cidade em que o sistema de governo é definido pelo próprio documento de carta da cidade, e não apenas pela lei geral. Nos estados onde os estatutos da cidade são permitidos por lei, uma cidade pode adotar ou alterar seu estatuto a critério de sua administração, de acordo com as disposições do estatuto.

Angel Stadium

Imagem do Angel Stadium (fonte- Linkedin)

Angel Stadium of Anaheim, que originalmente é conhecido também como Anaheim Stadium e mais tarde Edison International Field of Anaheim, é um belo estádio para praticar o esporte baseball, e esse grandioso estádio fica localizado em Anaheim, Califórnia.

Esse belo estádio tem uma incrível capacidade para aguentar até 45.517 telespectadores, e os responsáveis por essa ótima estrutura, designer e arquitetura impecável, são os Noble W. Herzberg and Associates, HOK Spot, Robert AM Stern e Walt Disney Imagineering. E esse estádio é propriedade da SRB Management Company

Desde que houve a sua abertura no ano de 1966, foi utilizado como estádio do Los Angeles Angels da Major League Baseball (MLB), e desde o ano de 1980 a 1994, o estádio foi o lar do grande Los Angeles Rams da famosa National Football League (NFL) de 1980 a 1994.

O estádio é frequentemente referido por seu apelido não oficial, The Big A, cunhado pelo editor de esportes do Herald Examiner, Bud Furillo. É o quarto estádio ativo mais antigo da Major League Baseball, seguindo Fenway Park, Wrigley Field e Dodger Stadium; é também o segundo mais antigo da Liga Americana.

Ele foi sediado nos anos 1967,1989 e 2010 Major League Baseball All-Star Games O ARTIC (Centro de Transporte Intermodal Regional de Anaheim ), que serve a Metrolink Orange County Line e o Amtrak Pacific Surfliner, está localizado perto do outro lado da State Route 57 e é acessível pela Douglass Road, no canto noroeste da estação .

A estação oferece acesso conveniente ao Honda Center, bem como à Disneyland a partir de várias estações ao longo da rota que liga San Luis Obispo e San Diego. O Anaheim Resort Transit levará você ao centro, junto com os ônibus da Orange County Transportation Authority

Além do baseball e do futebol profissional, o Angel Stadium recebeu jogos de futebol do ensino fundamental e médio, jogos de pré-temporada da National Football League.

Jogos da Curta World Football League, duas cruzadas de Billy Graham, quase 20 cruzadas anuais consecutivas do evangelista Greg Laurie, Eid el Fitr Celebração e concertos, e duas corridas AMA Supercross.

O estádio também abriga os estúdios e escritórios da estação de rádio principal dos Angels, KLAA (830 AM).

Los Angeles Angels

A franquia foi fundada na cidade de Los Angeles no ano de 1961 pelo o grande Gene Autry, e foi fundada como uma das duas primeiras equipes de expansão da MLB e recebeu o nome de uma franquia anterior dos Angels que jogou na Pacific Coast League (PCL).

Em 1966 a equipe teve que parar de jogar em Los Angeles, pois tiveram que se mudar para a cidade de Anaheim. E devido essa mudança repentina, a equipe ficou conhecida como Califórnia Angels no ano de 1965 a 1996, e  Anaheim Angels de 1997 a 2004.

Imagem de jogadores do Los Angeles Angels (fonte- Halos Heaven)

Então foi só em 2005 que eles decidiram alterar o nome e acrescentar o “Los Angeles”, mas não deu muito certo pois tinham um contrato de locação com a cidade Anaheim, que exigia que ela estivesse no nome, e então a franquia começou a ser reconhecida como Los Angeles Angels of Anaheim até 2015.

O atual nome Los Angeles Angels entrou em uso na temporada seguinte. Os Angels se saíram muito bem em 2002, pois foram capazes de vencer a World Series em sua primeira e única aparição no campeonato até hoje. Eles são uma das três franquias da MLB a vencer sua única aparição na World Series.

Os Angels desenvolveram muitas rivalidades dentro e fora de sua divisão. Elas incluem o New York Yankees, Texas Rangers, Oakland Athletics, história de pós-temporada contra o Boston Red Sox, e o vizinho Los Angeles Dodgers .

Mascote do time Los Angeles Angels

O Rally Monkey é um mascote dos Anjos que aparece quando os Anjos estão passando por problemas, como por exemplo se estiverem perdendo um jogo ou se o jogo estiver empatado a partir do 7º turno, mas às vezes mais cedo, dependendo da situação.

O Rally Monkey aparece no placar em vários filmes ou referências da cultura pop que foram editadas para incluí-lo. Ele aparece para animar o time e a torcida, e assim mandando boas vibrações para ambos, e através disso tentar fazer o time conseguir a vitória.

O Rally Monkey nasceu no ano 2000, quando um outdoor exibiu um clipe de Ace Ventura: Pet Detective, após o qual os Anjos se uniram para vencer o jogo.

Imagem do mascote dos Angels (fonte- Sports Mascot)

O clipe provou ser tão popular que a equipe contratou Katie, um macaco prego com cabelos castanhos, para mostrar clipes originais para futuros jogos.  Quando começa o “Rally Time’’ ela pula para cima e para baixo para a música " Jump Around " do House of Pain e segura uma placa que diz "RALLY TIME’’

Em 2002, o Rally Monkey chamou bastante atenção nacional e mundial durante suas aparições dos Angels na World Series contra o San Francisco Giants.

Os Angels fizeram seu sexto jogo em casa, mas perderam a série por 3 a 2 e estavam à beira da eliminação quando o jogo entrou na seção inferior da sétima entrada.

Em meio ao fervoroso apoio dos fãs e torcedores, com um ótimo tema para o rally-monkey, os Angels marcaram seis incríveis  corridas sem resposta nas próximas duas entradas, conseguindo se sobressair e vencer o jogo e mudando o momento da série para sempre (eles conquistaram o campeonato no jogo 7).

De 2004 a 2009, os Angels chegaram à pós-temporada cinco vezes, provocando uma renovação da popularidade do Rally Monkey.

Compartilhe esse conteudo